terça-feira, 6 de julho de 2010

Alerta Tendência: Saia de Cintura Alta

Provavelmente você já viu fotos antigas da sua mãe ou da sua avó usando um shorts, uma calça ou uma saia de cintura alta, e há 3 anos atrás, você teria dito: "Nossa, que brega!". Hoje as coisas mudaram, as tendências voltaram... Assim como a tendência da saia de cintura alta, que voltou com tudo! É possivel se ver estas nos corpos de famosas, mas também se sairmos na rua, hoje é algo comum de se ver.

Todos os estereotipos estão aptos a usar saias de cintura alta, tomando cuidado com alguns modelos.
Vou dar algumas dicas para você saber que tipo de saia de cintura alta cai bem com o seu corpo!

Modelo Evasê (aberto em "A") 
O modelo evasê, garante um visual bem elegante e girlie. É indicado para as meninas que tem um quadril largo, coxas grandes ou estão acima do peso. Esse modelo cria a ilusão de uma cintura mais fina, e, por ser mais aberto nas pontas, o quadril largo, as coxas grandes ou as gordurinhas a mais, não aparecem. Para estas, as de cores escuras e sem estampas, são as melhores opções. É claro que as magrinhas não ficam por fora, mas estas estão aptas a usar qualquer tipo de saia.

Meninas com coxas grandes, quadril largo e/ou acima do peso usando o modelo evasê ;

Magrinhas com o mesmo modelo ;

Modelo Lápis
O modelo lápis geralmente está associado à uma produção mais formal. Este modelo que vai até o joelho, na maioria dos casos, é mais indicado para o estereotipo magro e alto. Ou seja, as baixinhas devem tomar cuidado com este modelo, pois podem parecer achatadas. E por ser colada ao corpo, não é recomendada para as meninas que possuem quadril largo, coxas grandes ou estão acima do peso, afinal, a saia só irá evidenciar estes pontos.


 Modelo Reto
Esse modelo versátil, pode ser usado tanto em baladas, quanto no dia-a-dia. Seu objetivo é ser mesmo reto. A largura que tem nas coxas, é a mesma do joelho. É mais indicado para as meninas magrinhas, mas claro, nas gordinhas não fica nada mal. O que pega mesmo é se o quadril for grande, novamente, a saia poderá evidenciar a cintura, deixando-a com aspecto maior.


 Modelo Bandage/ Justo
O modelo bandage/justo é um modelo complicado. É feita com tecido elástico e é super justa. Também é o modelo com mais restrições. É, como sempre, recomendado para as mais magrinhas, e dessa vez, com coxas finas. Mas as meninas com mais bumbum e coxas grossas e quadril grande também podem usar, mas tentando equilibrar a parte de cima com algo mais larguinho e grande, como uma regata larga, uma t-shirt, ou um cardigan por cima, para não deixar o look muito vulgar. É uma saia que por ser tão justa, marca totalmente as curvas do corpo, então deixaria o quadril bastante evidenciado, podendo deixar o look bem estranho.
PS: cuidado para não comprar um modelo muito curto, pois geralmente tecidos elásticos costumam ficar subindo.

 Modelo Geométrico
Na verdade estes modelos são variados. O que muda neles, é que tem partes com formatos geométricos nas saias. Estes, garantem uma modernidade ao look, assim como um futurismo. Em sua maioria, o modelo têm uma leve abertura central. Assim, dependendo do modelo geométrico, qualquer estereotipo pode se dar bem. O modelo deve ser algum caia legal com o seu corpo, e ter alguma decoração geométrica.


Modelo com Babados/Balonê/Tulipa
O modelos com babados, balonê ou tulipa, podem parecer versáteis, mas não se engane, os babados e/ou o bufante do balonê e do modelo tulipa, apesar de não evidenciarem tanto as curvas, as deixará maiores ainda, ou seja, se tiver muita cintura, bumbum muito grande, coxas grandes, ou estiver acima do peso, os babados/balonê/tulipa apenas aumentaram isso, fazendo você parecer, desculpe o termo, um ursinho fofo. Mas são modelos ótimo para quem tem pouco quadril, já que é sao modelos bastante bufantes, e então poderam disfarçar a falta de quadril. 
Babados: Por ser uma saia bem chamativa, é legal deixar o destaque nela, e neutralizar o resto do look. Não exagere nos acessórios, e de preferencia, escolha blusinhas mais grudadinhas ao corpo.
Balonê/Tulipa: Dependendo da estampa, é legal deixar a parte de cima neutralizada, mas se for uma saia sem estampa, tente botar alguma na parte de cima, e variar nos acessórios. E novamente, cuidado para não usar blusinhas largas, pois ficará um look estranho, todo larguinho.

Modelo com Babados ;

 Modelo Balonê/Tulipa ;

 + Dicas :
  • A cintura alta por sí só ajuda a marcar a cintura, mas se quiser a cintura ainda mais marcada, aposte em um cinto, contornando a cintura.
  • Quem possui seios grandes, deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo
  • Se a saia for mais bufante, opte por blusinhas mais justas. Já se a saia for justa, opte por blusinhas mais soltinhas.
  • Hoje em dia se encontra em qualquer loja estas saias. Então nem é necessário procurar muito, a não ser que esteja procurando um modelo especial. Lojas que indico: C&A, Zara, Renner, Marisa, Riachuelo...
Enfim, a saia de cintura alta é uma tendência democrática, mas como visto, cai melhor em meninas altas e magras. Mas não deixe de usar se não tiver este estereotipo! O que importa é se sentir bem.                                                                        

3 comentários:

  1. jackyy : )
    ameei a matéria sobre as saias, de verdade.. adoro esse tipo de saias, parabéens ficou muito legal ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. também curti muito adorei de verdade...Eu vi que da pra usar com camiseta de banda muito loks...Parabemzaço e muito sucesso guria... s2

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!