terça-feira, 13 de julho de 2010


No dia 13 de Julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

Os shows foram transmitidos pela BBC para diversos países, e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Exatamente 20 anos depois, em 2005, Bob organizou o Live 8, com melhor estrutura e mais shows, com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
 
Desde então, o dia 13 de Julho passou a ser conhecido como o Dia Mundial do Rock.

Então, para comemorar esse dia, vou dar algumas dicas de como se vestir com esse tema que está totalmente nas tendências atuais: O Rock. Afinal, música + moda: PAR PERFEITO.

Jaqueta de Couro:
 
A jaqueta de couro é um item básico e clássico para a composição do look roqueiro. Sobrevive há varias gerações! Curtas, longas, com tachas, com milhares de zíperes, abas... Deixa qualquer visual lindo!
  1. Jaqueta de couro com calça : Use com jeans, leggings... até mesmo calças de moletom, se bem postas no look ficam legais!
  2. Jaqueta de couro com vestido/saia: As jaquetas curtinhas combinam mais com os vestidos e com as saias. Use-a com um vestido/saia coladinho no corpo, ou com um bufante, florido. A jaqueta de couro combina com todos!
  3. Jaqueta de couro com shorts: Um shorts jeans, um de moletom ou até shorts de ginástica! Tente botar uma camisetinha mais larguinha por cima do shorts!

 Coturnos:
 
Os coturnos, há um tempo atrás, eram mais conhecidos entre os punks. Hoje em dia, estão em alta, a moda neste inverno 2010 entra com tudo no estilo rock-militar, e os coturnos estão entre os itens must have desse inverno. Já vemos famosos usando-os, mas ainda sim, tem gente que não consegue, simplesmente não acha bonito. Coloridos, com tachas, de canos altos, baixos, com o cadarço mais aberto, ou mais fechado... Use a criatividade!
  1. Coturno com calça: Os coturnos costumam combinar mais com jeans e leggings. Mas há quem use-os com moletons... Eu não indico!
  2. Coturno com saia/vestido: Por serem já algo mais masculino, combinam certamente com uma saia ou vestido florido. O florido dá um toque mais feminino ao look, e combina bastante com o coturno! Mas pode usar também saia ou vestido sem estampa! Fica bem legal também!
  3. Coturno com shorts: Para usar com shorts, eu recomendo um shorts jeans, e mais curtinho. Ai vale usar com regatas ou t-shirts!
 
T-Shirt de Banda:
 
  Com essa volta da tendência rock, as camisetas de banda voltaram com tudo! Larguinhas, baby-look, e até regatas! Parecem combinar com qualquer coisa!
  1. Band tee com calça: Hoje em dia, a moda é usar tudo mais larguinho. Aquela coisa de usar baby look com calça, já não é mais legal. Então, pegue uma camiseta de banda grande do seu namorado ou compre uma no tamanho masculino, dobre as mangas e costure-as para não ficarem caindo, e use-as com skinny jeans ou leggings. Com shinning legging é tudo! Ainda mais com uma ankle boot! Aposte!
  2. Band tee com saia: Cintura alta: nesse caso, é legal usar uma baby-look, para deixar o look feminino, se não, com uma t-shirt larga fica bem estranho! Cintura baixa: ai use e abuse das larguinhas, por cima duma saia jeans, desfiadinha, fica beem legal!
  3. Band tee com shorts: É a mesma dica da calça jeans: tente não usarc com baby looks, e/ou se for usar, ponha-a para dentro do shorts, como na foto, fica demais!

Colete Jeans:
Os coletes jeans, que eram talvez bem bregas há uns tempos, entrou com tudo hoje em dia, e está sendo usado para diversos estilos, não só no rock! Mas quem nunca deixou de usá-los, foram os metaleiros, que, nos seus coletes bem trashs, costuravam e ainda costuram diversos logotipos de suas bandas favoritas.
  1. Colete jeans com calça: Bom, qualquer colete jeans, com uma jeans ou legging, rasgada ou não, dá a impressão de um look roquinho. Então use e abuse, com botas de cowboy, ankleboots, allstars, etc.
  2. Colete jeans com saia/vestido: Nesse caso de saia e vestido, já é mais dificil encontrar uma combinação que deixe mais roquinho, já que, o colete, se usado com um vestido de cor neutra, florido, ou com estampas, fica mais hippie. Então prefira vestidos ou saias com cores fortes, e sem estampa, e abuse e use de meias calças rasgadas!
  3. Colete jeans com shorts: Nesse caso, fica bem legal usar um shorts de cintura alta, com um top, ou uma t-shirt BEM curta. Deixa um visu bem 80's, e lembra bastante as roqueiras dessa época! Mas vale também uma t-shirt larguinha por cima do shorts! Escolha!

Camisa Xadrez:
 
 A camisa xadrez era, até ano passado, conhecida por muitos, por ser o item clássico da cena grunge. Muito usada por bandas como Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam... Mas com a vinda da tendência rock, a camisa xadrez passou a ser item must have de cada fashionista desse mundo. De diversas cores e tamanhos, estas camisas combinam com praticamente tudo! Use e abuse!
  1. Camisa xadrez com calça: Camisa xadrez com calça jeans ou legging, com regata ou t-shirt, fica a coisa mais linda, fashion e rocker. Prefira skinny jeans. E adicione um toque pessoal: um chapéu, um colar, um scarf. Use a criatividade!
  2. Camisa xadrez com saia/vestido: Para usar com vestido ou saia, deve-se tomar um pouco de cuidado. Não é sempre que fica legal! Para estas, tente usar camisas mais curtinhas, diferente do modelo da foto. Se for usar com saia, tente por a camisa para dentro da saia! Aberta mesmo! Tente não usar saias ou vestidos estampados ao usar uma camisa xadrez por cima. Acaba ficando uma mistura de estampas, e pode não ficar legal!
  3. Camisa xadrez com shorts: É a mesma coisa da calça jeans. Mas ai, você pode adicionar uma meia calça rasgada, ou colorida... Como quiser!
  
E depois...
 
Complemente seus looks com muitas tachinhas, meias rasgadas, bandandas, caveirinhas...!
 
E para finalizar, faça um make bem pesado, com olhos escuros, esfumaçados. Ouse bastante, e arrase na escolha do batom!
                 

OBS: Cuidado para não exagerar!

 
Dicas de bandas (diferentes) para ouvir:
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!