domingo, 13 de novembro de 2011

DIY: Gola avulsa para estilistas pobres e impulsivos

Estava fazendo o meu passeio diário por alguns blogs de moda, e acabei encontrando um DIY que me agradou bastante, que foi o da gola avulsa. E sem mais nem menos, decidi fazer a minha. Eu sou assim, não posso ter um tempo pra pensar, se não acabo desistindo de fazer, por isso fui lá no armário do meu irmão, e peguei uma camisa antiga dele e cortei a gola (minha mãe ficou bem put*, mas enfim...), e bom, como a minha teve um processo diferente e uma idéia diferente deste blog que peguei a idéia, decidi colocar o meu próprio DIY pra vocês verem, e se quiserem, podem tentar fazer!

Materiais Necessários:
  1. Uma camisa velha (uma dica: não pegue a do seu irmão, compre uma por 5 reais em um brechó)
  2. Tesoura
  3. Rebites, tachinhas, brilhos, qualquer coisa que queira usar pra decorar
  4. Cola para pano
  5. Caneta para tecido
Como fazer: 

 1. Pegue a camisa e corte apenas a parte da gola. 


2. Se você só conseguiu uma camisa branca que nem eu, e por acaso quer ela escura, que nem eu, é simples, apenas dê um jeito de tingir ela. O meu jeito, já que eu não tinha tinta pra tecido, decidi pintar com canetinha de tecido mesmo. Lembrando que não é necessário pintar a gola inteira, só as partes que realmente aparecem, por isso a minha parece interminada no final...
Mas enfim, se você já tem a gola da cor que você queria, passe para o passo 3.
 

3. Agora pegue seus utensílios para a decoração da gola, que no meu caso foram uns rebites que minha madrasta me deu, mas você pode fazer essa parte do jeito que quiser, e bom, vocês podem ver que nos meus rebites tem furinhos, mas como eu disse, sou uma 'estilista' pobre e impulsiva, e PREGUIÇOSA TAMBÉM!, então fui pelo caminho mais fácil: colei os rebites na gola, com cola pra pano/tecido.


E bom, o resultado é esse, o mesmo da primeira foto! Espero que tenham gostado, e novamente, essa parte que deixei de pintar, é porque percebi repentinamente que ela não apareceria, então, como sou preguiçosa, deixei assim mehmo. 


 Algumas dicas de como usar gola avulsa:

PS: não tirei nenhuma foto com a minha gola ainda porque não achei uma blusa/camisa que combinasse, oi.

3 comentários:

  1. eu estava procurando um blog bom que falasse de moda e achei o seu e adorei, quero fazer uma gola dessa com tachinha, mas não tenho nenhuma camisa que combinasse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Primeiramente, que bom que gostou!!!
    E, bom, não precisa ter nenhuma camisa, em qualquer brechó você acha super baratinho! Eu já comprei 1 por 8 reais, outra por 10... Baratinho mesmo, e aí você dá uma lavada, e depois faz o DIY!

    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaai ameeeeeeeeeeeei!
    Fala sério!
    Bom demais!
    http://viviancomn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!