segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Plus Size Fashion

Eu estava vendo algum site de moda há um tempo atrás. quando me deparei com uma moça de uma tamanha beleza, que me fez querer procurar mais sobre ela. Robyn Lawley é seu nome. E esta é ela:
Maravilhosa, não!? Pois é, foi então que percebi o quão preconceituosa eu fui por achar primeiramente que esta tamanha beleza, era também dona de um daqueles corpos finos e retos, comum de modelo. Mas não. Robyn é modelo tamanho Plus Size, e isso nos deixa confusas, não!? Geralmente atribuimos o excesso de peso ao feio. E desde que conheci esta modelo Plus Size, mudei o meu modo de ver os 'gordinhos', olhamos só para o tamanho, e não para a beleza.
Mas independente do que eu acho, eu tenho ainda uma crítica ao mundo da moda, sobre a moda Plus Size. Percebem que apesar da beleza, e deste mercado estar subindo, e das pessoas estarem se dando conta de que aquele estereotipo quase-anoréxico não é mais bonito? Então bom, porque na foto acima, Robyn está encolhendo a barriga? Isso foi o que mais me chocou. Tentando emagrecer a beleza Plus Size, é isso? E abaixo, onde era pra ser um editorial mostrando a beleza Plus Size de Robyn, eles fazem photoshoots onde a modelo parece magra, normalmente.
O que eu acho é que o mercado não está conseguindo entender a beleza plus size, e sim tentando mostrá-la como pode-se ser magra, mesmo sendo plus size. E o que há de mais ridiculo nisso, afinal, quando falamos de moda plus size, é porque queremos mostrar um novo conceito de moda, para quem está acima do peso, ou porque é seu estereotipo, fazer estes se sentirem bem, e não mostrar que mesmo sendo gordo, você pode parecer magro. Isso é o cúmulo!
E uma última opinião minha, bom, eu acho lindo e aceitável quem está de bem com a vida, de bem com o seu próprio corpo, mas não é só porque vai existir um mercado grande para a moda plus size, que devemos esquecer da saúde e ligar só para a moda, eu não acho aceitável, por exemplo, a obesidade. Obesidade é uma doença, que deve ser tratada, e não só coberta ou maquiada.
Mas pra que deixar de comer aquele chocolate que você tem vontade, ou fazer plásticas ou lipoaspiração só pra ficar com aquele corpo reto e magérrimo?
 Aceitemos-nos como somos. Se você for magra, ótimo pra você, e se tiver curvas, ótimo também, segredinho: os homens preferem!

E lembram deste rosto abaixo!? É a Whitney Thompson, que ganhou o America's Next Top Model de 2008. E por acaso ela é também modelo plus size! Waw, a midia americana por um momento cedeu!

Bom, é isso aí gente, já deixei a minha crítica estampada aqui, deixem a de vocês.

12 comentários:

  1. Saiu o resultado do concurso de desenho :
    http://classicheap.blogspot.com/2011/11/resultado-do-concurso-de-desenho.html

    ResponderExcluir
  2. @Kelly
    Ah, que legal!!! Ganhei hahaha

    valeeu mesmo!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Essa Robyn é mesmo gata, porém essa Whitney é feia.
    Além de feia, é o estereótipo da americana, tem o rosto super comum. Só ganhou essa porra para eles fingirem que são bonzinhos.

    ResponderExcluir
  4. @AnônimoEu também não acho a Whitney nada de mais, mas eu achei legal o fato de ela ser modelo plus size, e ter ganho o america's next top model :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, acho super legal existerem modelos plus size.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oie Jacky, olha a metida aqui de novo...rsrsrs

    Bom, minha opinião é bem contrária, eu não vejo beleza em pessoas gordas, gordinhas!Acho que magro é bem melhor, as roupas ficam mais bonitas. Aqui no Brasil, as pessoas preferem os corpos cheios de curvas e tal, eu acho horrivel esse tipo de corpo e acho até vulgar. Mas, se o que vale é ser feliz do jeito que é, se aceitando, isso é bom pra elas!Eu não conseguiria se ser feliz sendo gorda!!!hehehehe

    Bejuh Jacky!!!!
    Parabéns, ganhou outro concurso??!

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeira vez ak, e gostei muito..., Acho que beleza, não tem nada haver com magresa, assim como elegância não tem nada haver com riqueza..., são coisas distintas, e é ótimo ver q cada vez mais a moda e os estilistas estão vendo que a mulher normal não é a de passarela...
    estou seguindo seu blog, visite-me se gostar segue de volta
    bjinhos
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. @Thais Terra

    Hey, Thais!

    Que bom que gostou, é bem legal sim, nosso mundo está deixando seus preconceitos de lado.

    beeijo

    ResponderExcluir
  9. @Magali Stanck

    Oi Magali, tudo bem!?

    Então, depende da pessoa né. Eu não generalizo, tem gordinhas MARAVILHOSOS e gordinhas feias! Assim como tem gente magra maravilhosa e gente magra horrivel! Eu pra falar a verdade não sou super fã do corpo cheio de curvas, mas aí é uma coisa mais pessoal pelo meu próprio corpo ser assim.
    Mas com certeza, o que vale é ser feliz!

    Ah, ganhei um concurso de desenho do blog Classicheap! haha

    beeijo

    ResponderExcluir
  10. @Débora Nogueira
    Oi Débora, tudo bem!?
    Então, você está certa, beleza não tem a ver com o modelo de corpo. Estou aqui discutindo beleza fisica, mas eu acho que basta a pessoa ter um rosto bonito, que todo o conceito de corpo já muda!
    E concordo com você em tudo!

    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, para mim essas modelos não são plus size, mas são mulheres lindas e "gostosas"... acho ridículo colocar essa mulheres como modelo plus, elas não são gordas e nem gordinhas mas sim lindas e com um corpo lindo.

    blogs: http://joseanamar.blogspot.com e http://cerejadeneve.wordpress.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião isso não é uma mulher plus size!!!!!???!!!! Acho que é uma ex modelo magérrima frustrada e quer ganhar dinheiro #prontofalei

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!