sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marry The Night - Lady GaGa

O meu amor pela Lady GaGa já não é nenhuma novidade para ninguém. Inclusive, mês passado, eu apresentei a minha monografia (é um trabalho sobre um tema específico, onde eu tive de redigir 30 ou mais páginas sobre este tema, e depois apresentar), e o meu tema foi a Lady GaGa (Efeito GaGa: o incômodo de GaGa ao mundo da moda e a sua relação com a arte). Eu gostei bastante do resultado final (que deram mais de 50 páginas), gostei muito da minha apresentação, e enfim. Apesar de eu ter sido bastante criticada pelo tema escolhido, quem pôde assistir à minha apresentação, saiu com outra visão. Inclusive alguns professores. Todos conseguiram perceber que, para entender a Lady GaGa, é preciso análise. A Lady GaGa é uma artista conceitual, e tudo que ela faz é milimétricamente pensado. Ou seja, não adianta apenas olhar e ter um primeiro pensamento.


Enfim, mas não é disso que vim falar hoje. Na verdade eu não vim falar de nada. Só vim mostrar pra vocês o novo clipe da minha diva, Marry The Night. Eu assisti uma vez, e por isso não sou digna de nenhum comentário profundo. Mas como tive a chance de redigir uma monografia sobre ela, e ler a sua biografia inteira, sei muito bem, e não tenho dúvidas quanto à isso, que o clipe retrata a parte da vida dela em que ela estava atrás da fama, lutando por um emprego em gravadoras, e etc. (Gostei muito da parte final do clipe, em que ela mostra na mão dela escrito "Interscope Records, Hollywood, CA, 4PM", que foi a gravadora que no final, a acolheu, e fez a fama de GaGa.

Não vou fazer uma análise completa, porque... não estou afim (grande fã, hein). Mas se vocês quiserem ler uma que encontrei, e que achei bem boa, está aqui:


Então chega de bla bla bla, e vamos ao clipe. 



O clipe tem mais de 13 minutos, e uma introdução muito grande, com várias falas em inglês e francês. Então pra quem entende inglês, mas prefere uma legenda (em inglês também), o vagalume colocou a legenda no video. Link:


E pra quem não entende nada de inglês ou acha que não consegue acompanhar, na comunidade da Lady GaGa no Orkut, traduziram tudo para o português:


Bom, alguns comentários finais, e mais bla bla bla.

Gostei muito do clipe, posso dizer que foi um dos que mais gostei da Lady GaGa, de todos os tempos. Achei que ela retratou muito bem essa parte da vida dela que já falei pra vocês, sempre com aquele toque de fantasia. E também achei muito artístico, a introdução me cativou muito. Ficou tudo muito surpreendente e maravilhoso, o que só me faz, cada dia, gostar mais da Lady GaGa, gostar mais da criatividade dela, e do quanto ela é uma artista completa.

Então assistam o vídeo e comentem!

2 comentários:

  1. Ontem tava passando esse clip no E!, mas comecei a ver e sai na metade.. Realmente, é uma super produção, mas muito longo. Porém, até a parte que eu vi, eu gostei. Quero ver se algum dia eu paro e assisto ele inteiro.


    Beijos,
    Dany Claudino
    Fontt-uì - Facebook page

    ResponderExcluir
  2. @Daniela Claudino
    Hey!
    Bom, os clipes da lady gaga sempre são super produções. costumam ter introduções longas e tal... mas esse, realmente é bastante longo, mas eu posso dizer que me apaixonei.

    depois assiste ele inteiro sim!!


    beeijo

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!