quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Além da moda: Séries de TV (2)

Bom gente, já postei as séries mais teens, agora vou postar algumas diferentes, talvez a maioria de vocês não goste, mas eu assisti todas elas, e acompanho todas! E gosto muito! Vamos lá!? Hoje é a vez de séries de Ficção / Ficção Científica / Sobrenatural

Ficção/ Ficção Científica/ Sobrenatural 


★★★★Supernatural é provavelmente a série que trata do tema 'sobrenatural', mais conhecida aqui no Brasil. Foi criada por Eric Kripke. A série tornou-se famosa também muito entre as garotas, já que os dois personagens principais são bastante estonteantes. Supernatural fala sobre dois irmãos que depois de algumas mortes próximas, começam a caçar todos os tipos de seres sobrenaturais, entre eles, demônios, fantasmas, etc. (2005) - A série possui 7 temporadas, com já mais de 135 episódios exibidos, de 1h cada. Status: No ar! novos episódios saem toda sexta-feira nos EUA.

Minha opinião: Comecei a ver Supernatural nas férias de janeiro de 2011, e assisti 6 temporadas. Acredite, é uma série tão boa, que engloba tudo, suspense, ação, terror, comédia e bom, duas grandes belezas. Você quer ver um episódio atrás do outro! 



★★★★American Horror Story, apesar do nome parecer meio macabro, não é nada super sanguinário ou amedrontador. É uma série recente, de antologia de terror-drama, criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. A série conta a história de uma família, que depois de um desentendimento, muda-se para uma mansão em Los Angeles. Mas não lhes é contado a história da casa, que de repente, começa a mostrar-se totalmente o contrário de uma nova vida que a família estava buscando. A série é super recente, mas foi tão bem aceita pelo público e pelos críticos, que já foi indicada para várias nomeações no Globo de Ouro, incluindo Melhor Série de Drama. (2011) - A série possui 1 temporada com 12 episódios de 1h cada. Status: HIATUS! a nova temporada começa só dia 31 de outubro de 2012 :(

Minha opinião: Nunca me impressionei tanto com uma série. Quando fiquei sabendo, não dava nada para ela, mas decidi assistir. É super bem elaborada, um roteiro super original e fantástico! A série tem uma fotografia maravilhosa, é tudo meio retrô. É realmente uma coisa diferente, uma novidade no mundo das séries, inclusive foi indicada para várias nomeações no Globo de Ouro.



★★★★(estrela extra por ser uma das minhas séries favoritas!) Fringe é uma série americana de ficção científica, criada por J.J. Abrams. A série explora bastante uma tênue entre a ficção e a realidade. Fala sobre uma agente da divisão Fringe do FBI, que junto com o cientista louco, Walter Bishop e seu filho, Peter Bishop, investigam casos sobrenaturais totalmente ligados à física. A série já foi indicada e ganhou vários prêmios, inclusive como "Série de Sci-Fi/Fantasia favorita", no People's Choice Awards, no ano passado. (2008) - A série possui 4 temporadas com até agora 73 episódios exibidos, com 1 hora cada. Status: No ar! novos episódios saem toda sexta-feira nos EUA.

Minha opinião: Fringe é, apesar de uma série com casos talvez bastante surreais, nos faz imaginar no que realmente poderia ser real neste mundo. Tudo é muito real, é muito bem feito. A série possui efeitos fantásticos, com um diretor fantástico (J.J. Abrams ♥), e um roteiro maravilhoso! Os atores foram muito bem escolhidos, e seus personagens possuem características geniais. A série acaba tendo um toque de humor inteligente, por ter um "cientista louco", e os episódios vão cada vez mais se completando, deixando uma vontade de cada vez assistir mais! 



★★★★ Lost é provavelmente uma das séries mais conhecidas do mundo todo. Foi criada por J.J. Abrams, o mesmo criador de Fringe. Foi uma série muito premiada, e logo agregada à cultura pop americana, por ter sido um fenômeno tão extenso. A série fala sobre um avião que cai em uma ilha que inicialmente parecia ser deserta. Mostra a vida dos sobreviventes na ilha, esperançosos por um resgate que nunca virá, e muitas coisas estranhas que começam a acontecer. (2004) - A série possui 6 temporadas, totalizando 121 episódios de 1h cada. Status: Terminada. (mas muitos não entenderam o final!)

Minha opinião: Lost é espetacular. Em cada episódio que você vê, você se surpreende mais, é cada vez uma coisa nova, uma nova idéia. Você sempre vai ter dúvidas sobre tudo, e quanto mais vai vendo, a série te deixa com mais dúvidas, e resolve algumas. A série é muito boa, pois não mostra só a vida na ilha, é uma coisa totalmente surreal, além ir intercalando retrospectivas pessoais (flashbacks), e ir mostrando que apesar de não terem relação alguma, todos os personagens tem alguma ligação entre sí. Não acabei de ver ainda, mas até o fim das férias, pretendo ter terminado. Todo mundo que viu até o final, disse que não o entendeu. Vamos ver se eu concordo! 



★★★★ The Walking Dead é uma série baseada na série de quadrinhos com o mesmo nome, criados por Robert Kirkman. A série fala sobre um grupo de sobreviventes no meio de um apocalipse zumbi, onde com a situação cada vez mais perigosa, a vontade de sobreviver, leva-os ao desespero, beirando a insanidade. (2010) - A série possui 2 temporadas, totalizando até agora, 19 episódios exibidos, de 1h cada. Status: HIATUS! a série retorna dia 12 de fevereiro de 2012.

Minha opinião: The Walking Dead ficou com 4 estrelas, não por deixar de ser maravilhosa, mas porque ao decorrer dos episódios, começa a estancar lentamente, ficar repetitiva. Fazem muitos episódios para resolver apenas um assunto. Mas posso dizer que ganha pontos extras pelos efeitos especiais. É de ficar impressionado com o cenário, os zumbis totalmente reais, e só de imaginar como séria um apocalipse zumbi na terra, dá um friozinho na barriga! Mas o roteiro é muito bom, com momentos de agonia, desespero, mas também alguns risos e sempre queremos ver o próximo episódio para saber o que vai acontecer! 



★★★★ V (Visitors) é um remake da minissérie com o mesmo nome, de 1983, e foi criada por Kenneth Johnson. A série conta a história de várias naves alienígenas que do nada aparecem nos céus de vários países do mundo, com um avanço tecnológico enorme, aparentemente vindo em paz. Mas a sua líder, Anna, esconde outros propósitos para os humanos e para o mundo. (2009) - A série possui 2 temporadas, totalizando 22 episódios, de 1 hora cada. Status: Cancelada!

Minha opinião: V foi uma série muito boa enquanto durou. Dei 4 estrelas por terem cancelado-a sem mais nem menos. Sem um final. Mas é sempre um mistério, não é possível saber quem é alienígena e quem é humano, o que sempre nos dá um friozinho na barriga. Alguns efeitos são ótimos, enquanto outros são bem falsos. Mas o roteiro é ótimo!



★★★★ Eleventh Hour é uma série de drama científico, baseado na série britânica com o mesmo nome. Foi criada por Stephen Gallagher. A série conta a história de um biofísico do FBI, que é chamado para resolver crimes científicos. Sua missão é manter alguns avanços científicos fora das mãos de pessoas com más intenções. (2008) - A série possui 1 temporada, de 18 episódios, com 1 hora cada. Status: Cancelada!

Minha opinião: Novamente, estou tendo que dar 4 estrelas para Eleventh Hour, simplesmente porque foi cancelada sem mais nem menos. Era uma série seguindo uma linha bem parecida com a de Fringe, talvez por isso tenha sido cancelada. Mas é muito boa. Tudo é um mistério, e conseguimos aprender algumas curiosidades muito legais sobre quimica com essa série. Vale à pena!


Eaí galera, vocês curtem séries destes gêneros?
Vocês conhecem estas séries? Já assistem alguma delas? Qual é a sua favorita?

Um comentário:

  1. oi linda tudo bom? vi que você compro um wedge da Wholesale Dress, queria saber como você comprou, porque eu me perco no site JASIOJSA eu calço 36/37 na numeração brasileira, não sei qual pegar... Enfim, queria um tutorial, sobre como escolher, como comprar, como escolher a numeração e tudo mais, agradeço desde já. Beijão.
    http://heybabyiloveyou.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!