quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012: Street Style

Bom gente, eu não costumo fazer esse tipo de post, pegar imagens da internet e falar sobre o que eu penso, ou simplesmente postar a mesma coisa que já está postado em outro site. Gosto de falar sobre coisas novas, de minha autoria, ou mesmo sobre alguma coisa já existente, no meu ponto de vista.

Decidi então, falar um pouco sobre o Fashion Rio que aconteceu semana passada... no Rio. Mas não vou falar de nenhum desfile, analisar nada, pois tudo isso, se vocês quiserem ver, eu tenho certeza que trocentos blogs/sites de moda estão postando. Eu vou falar de street style, que é o que eu mais gosto, e o que me inspira muito. É óbvio que estas imagens não são de minha autoria, não fui até o Rio tirar fotos de gente estilosa, e essas fotos já estão também em outros sites/blogs. 

O post é apenas para eu comentar alguns dos meus looks favoritos que passaram por lá... E também comentar os que menos curti. Vamos lá!?
 
Favoritos! 


"Batom escuro": Esse acho que foi o meu look favorito. Tudo entrou em um belo consenso, e é o estilo que mais me agrada. É um look com peças bem simples, onde apenas a bolsa vermelha, o maxi-colar e o batom escuro conseguiram deixá-lo moderno e sofisticado.
"Animal print": Achei bem fofo esse look. Tá bem vintage, todas as cores falando entre sí, e pra completar, esse batom vermelho, amei!
"Saia plissada + shirt florida": Ficou liiindo esse look! Bem retrô, curti muito, me lembra muito as garotas do lookbook!


"Oriental": Esse look seria bem simples, se não fosse a onda oriental que está vindo por aí. Kimonos, roupas orientais, etc. Ficou bem moderno, chique e simples, e esse shorts de couro completou o look maravilhosamente!
"Alexa bag": Não gostei desse look só pela Alexa bag, eu achei ele bem simples, mas super lindo. Uma t-shirt bem larguinha, com uma saia, combinou super! tudo de bom! Esse cinto azul super completou o look!
"Listras": Seguindo uma linha mais masculina, esse look ficou super estiloso. Adorei os sapatos!


"Maxi colar + gola peterpan": Esse look ficou maravilhoso! Super bem elaborado, com peças modernas, juntando 3 tendências atuais que eu amo: maxi-colar, gola peterpan, e o metalizado da saia! Amei!
"Coturnos": Nossa, sem palavras pra esse look. É tão, mas tão básico e simples, mas tão, tão estiloso! É tipo o look que eu sairia todos os dias! Amo muito essa coisa de usar uma saia bandage e uma parte de cima mais larguinha e jogada, e o coturno pra finalizar o look! Amei muito!
"Mullet skirt": E pra finalizar os meus loves, outro look básico, mas maravilhoso, e super tendência. Essa mullet skirt com o moletom: ma-ra-vi-lho-so! Quero qualquer coisa com comprimento mullet agora!
 

Dislikes!


1.  A idéia do look primeiramente seria ótima. A espadrilha, com saia jeans, uma regata de crochê (? não sei, não consigo ver direito). Um look mais boho, lindo, lindo! Mas ai você colocou essa regata por baixo da regata, e por baixo, colocou a saia jeans, parece que está tudo deslizando para baixo, ficou estranho!

2. Olha, da cintura para cima, o look está impecável. A saia também é super linda, mas acho que você usou-a no comprimento errado! Parece que ela está grande e caindo! Que tal levantar um pouquinho?!

3. Ai meu deus! Moça, linda a sua idéia de um look boho, saia longa, camisa e tal... Mas convenhamos que o seu corpo não entra no mínimo consenso com a roupa? Ficou super estranho! Parece que você acabou de sair de uma feirinha hippie (acho que os hippies não ligam muito pra moda...). E esse sapato, por favor, tire-o do seu guarda roupa!


Eaí galera, curtiram os meus favoritos e os meus deslikes? E os comentários, concordam? Qual foi o favorito de vocês?

3 comentários:

  1. Amei o post.
    Sempre achei esses posts meio chatos, mas o teu ficou legal e bem escrito! E os looks são lindjos né hah

    Leticiaeamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o 3ª look da primeira foto e o 2ª da terceira! E essa saia mullet? Sonho demais com uma assim, bem básica, pretinha <3 E sobre os dislikes, olha como a perna da mulher ficou curta por causa da "saia" lá embaixo! Muito estranho! Uma das coisas que mais valorizo nos looks são a estrutura dos mesmos e esses 3 ai não estão nada estruturados e desvalorizou o corpo das mulheres. Uma pena :/

    Enfim Jacky, adorei o post! Você vai em algum dia aqui do SP fashion week?

    Beijos, Islana
    http://just-anotherdistraction.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. amei o post, aliás, amo o blog e vc é muuuito talentosa,, a escrita ta ótima, ficou divertido de ler.
    onlyforgirls-giih.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!