quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Trashy Stylish: Fernanda Minillo


Decidi fazer uns convites para umas fashionistas que eu conheço, para participar da nossa TAG Trashy Stylish, porque acho legal vocês conhecerem mais o estilo de algumas brasileiras estilosas por aí. Então o convite de hoje foi para a Fernanda Minillo. A Fe tem 18 anos, e mora aqui em São Paulo - SP. Mas esse não é o mais legal. A Fe já morou na Califórnia, lá nos Estados Unidos, e ela postou várias coisas legais enquanto morava lá no blog dela, Little Rock! Mandei uma entrevista pra ela, e além da entrevista, ela contou um pouco como que é a moda por lá! Vamos conferir!?


O que mais inspira o seu estilo?
"Musica e Arte. Portanto Musica e Moda! Elas andam de mãos dadas! Inspiração vinda das ruas, dos momentos, das pessoas aleatórias passando do seu lado! De filmes, livros, autores e escritores! Tudo acaba virando inspiração, não só na hora de se vestir, mas para seguir um estilo de vida também!"

O que pretende fazer da vida depois de terminar a escola? O que pretende cursar de faculdade, no que pretende trabalhar?
"Pretendo comecar a faculdade mês que vem, e virar uma zombie da moda durante esses 4 anos cansativos e amados na FASM (Faculdade Santa Marcelina). Quero trabalhar com criação, pretendo ter uma marca minha daqui uns belos 10 anos"

Peças/Acessórios que você está usando muito nesses últimos tempos:
"Camisas de chiffon, Minha Lita do JC (Jeffrey Campbell), e Hot Pants"

Como você começou a se interessar por moda?
"Na verdade não lembro quando comecei a me apaixonar por moda, foi algo que sempre esteve lá para mim, na minha infância, e conforme fui crescendo descobri minha grande paixão e talento para essa área.
Fazia roupas para as minhas Barbies usando de tecidos, guardanapos, elásticos, ate papel... Tudo era motivo e virava material! Fiz meu primeiro vestido, usavel em publico, com 16 anos. E depois disso fiz um curso de corte e costura que me esninou MUITO a fazer minhas proprias roupas! Agora vivo desenhando e costurando peças desde a etapa 0."


Suas 3 estampas favoritas:
"Xadrez Grunge, listras finas/grossas, Cruz"

Tem alguma tendência atual que você JAMAIS usaria? Porque?
Uma só? Oh my! Odeio tanta coisa atual! Nao gosto de calça comprida e larga estilo Woodstock. Sorry Hippies. Clogs também não me agradam desde que os Dutchess resolveram usá-las a muiiiito tempo atrás! Tambem não gosto de sapatos de bico fino! Não tenho nenhum Scarpin no meu armário!

Lugares/marcas favoritas para fazer compras?
"Meu Guarda Roupa! Cansei das coisas que tenho visto por aí! Pego alguma coisa que já tenho e modifico ou compro alguma coisa em lugares X pra modificar. Gosto da Zara, 284, Emme! Sempre que posso compro nas minhas queridinhas Forever 21, H&M e Nasty Gal"
Jaqueta que a Fe customizou

Você usa maquiagem no dia-a-dia? O que?
"Uso Fielmente delineador gatinho com muito rímeis e blush, desde os 13 anos, com as vezes batons vermelhos, amarelos, rosinhas! Que nostalgia! Make smokey-eye bem forte e boca nude pra ser luxo às vezes."


Têm algum ícone de estilo? Quem e porque?
"Muitos! Minha Vó, Kate Moss, Alice Dellal, MK Olsen! Mulheres de atitude que não vivem para fazerem outros gostarem"

Qual é o seu gosto músical? Estilos? Bandas?...
"Gosto de poucas coisas na verdade. Na maioria Rock, alguns mais pro folk, outros mais indie, alguns clássicos! Não paro de ouvir Foster the People essa semana por algum motivo"

Tem algum site/blog/etc de moda que você gosta muito? Qual?

Um pouco sobre a moda na Califórnia - EUA... 
"Eu morei 1 ano na Califórnia, e com certeza voltei de lá com 60% do meu 'estilo' alterado! Primeiro por que no calor de 40 graus voce NÃO QUER usar roupa, segundo que tendo tudo tão acessivel para comprar, voce tem vontade de experimentar varias idéias!
As pessoas lá se vestem bem casual no dia-a-dia, sem muitas peças, devido ao calor. Mas exatamente nesses dias que voce vê as melhores combinações! Muitas Muitas Muitas hot pants, blusas cortadas por completo na lateral, cropped tops para as magrinhas e lindas, skinny jeans bem rasgadas e gastas! Tudo lá parece mais leve, sem tanta preocupação na aprovação dos outros! Aqui parece que as meninas se vestem para impressionar outras meninas mais do que para se sentirem bem!
Sou suspeita pra falar, mas acho que todo mundo deveria tirar 1 ano na Califórnia para aprender a viver o estilo de vida deles e se apaixonar também!"


 Redes Sociais:

Eaí, curtiram o estilo da Fe!? Lindo né!? Maravilhoso o vestido que ela fez, e as combinações de girlie rock que ela faz! Amo muito esse cardigan de oncinha dela! E vocês, querem participar também do Trashy Stylish? Então preencham a ficha na barra superior, sigam publicamente o blog e o facebook do TV, e aguardem! Boa sorte para todas!

Fe, pegue o seu selo de Trashy Stylish da vez!


4 comentários:

  1. lindaaaaaaaaaaa! vai ter mto sucesso na profissao hein?!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Blog fantastico ja estou seguindo ^^
    mais depois confirma no meu blog se você esta me seguindo, porque não apareceu lá kkkk deve ta com problema kkkk beijos
    http://estiloromantica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muuito estilosa, ameeei! Eu também fazia roupinhas para as barbies, quem não fez, né?! Acho que ela tem tudo pra ser um sucesso!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que gata. Adorei o que ela falou sobre a California e principalmente os looks!

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!