segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Travel: Arrumando a mala! (2)

Hello ladies & gentlemen! Bom, vocês devem estar se perguntando porque estou novamente fazendo um post sobre como arrumar a mala. E obviamente tenho uma resposta plausível para vocês. Bom, da última vez, eu estava indo viajar para Fortaleza: praia, calor, mar, suor, etc. Mas agora estou indo viajar para um lugar totalmente diferente. Bariloche, Argentina. Lá no inverno, faz um frio terrível e neva muito. Mas estou indo no verão, e de qualquer modo, ainda faz frio... não é terrível, mas é frio de fato, e eu sou a maior friorenta/calorenta do mundo.

Enfim, vou ficar lá 1 semana, mas como eu já disse, gosto muito de ter opções, então levo bastante coisa. Acho que dessa vez não exagerei tanto (só nos casacos)... Bom, deem uma olhada, pode ajudar vocês se algum dia vocês forem para o Rio Grande do Sul, ou para a America do Norte/Europa no Outono. (Lembrem-se que para o inverno da América do Norte/Europa ou mesmo Bariloche, é necessário casacos muito mais quentes, ou até segunda pele!)


Bom, não estou levando grande quantidade de calças, porque além de poder repetí-las, estou levando saia e shorts (para usar com meia calça). Só estou levando t-shirts e camisas básicas, para poder combinar com tudo. Não sou fã de muitas estampas. E não se esqueçam dos pijamas! De noite faz muito frio, então só estou levando pijamas quentes. 


Cardigans são sempre muito úteis, pra qualquer friozinho ou mesmo pra esquentar debaixo de algum outro casaco. Estou levando 4 tipos de casacos mais grossos (Coat, Parka e 2 jaquetas de couro), que sei que podem combinar com vários looks. Não sei se vai estar tão frio à ponto de ter de usar cachecol, mas de qualquer jeito, eu gosto de usar só por usar. E por fim, estou levando esse colete jeans com fake fur (que na verdade era uma jaqueta e eu cortei as mangas), pra usar por cima de cardigans.


Bom, nunca podemos esquecer de levar underwear (calcinhas, meias, soutiens...). Estou levando 2 pares de bikinis porque meu hotel tem uma piscina e pretendo entrar alguns dias de noite (adoro!). Necessaires com maquiagens, produtos para remover a maquiagem e protetor solar em saquinhos para não vazar... Gosto de opções de bolsas, para combinar com tudo, mas não gosto de bolsas muito grandes, então estou levando uma preta, uma marrom e uma clutch colorida. (Essa vermelha de Barcelona é só pra me acompanhar no avião). E por fim, um cinto preto e um cinto marrom, porque né.


Óculos de sol, porque apesar de frio, faz sol, e mesmo que não fizesse, a claridade me incomoda. E lembrando que óculos precisam de cuidados especiais, são frágeis. Se for levar, leve em alguma caixinha dura, ou coloque-os dentro de alguma bolsa dentro da mala, para não quebrar.


E por último, mas não menos importante, meus sapatos. Novamente, preciso de opções, mas tenho a incrível sensação que em pelo menos 3/4 da viagem estarei usando o meu coturno. Chinelo para a piscina, e o resto para se pintar algum look que combine. haha

E como sei que muita gente é preguiçosa e não vai querer clicar para o outro post, vou colocar novamente aqui algumas dicas extras de viagem:

Algumas dicas do que você NÃO pode esquecer na necessaire:
escova de dente, pasta de dente, hidratante, protetor solar, maquiagem (base, corretivo, pó compacto, lápis, rímel, delineador, batom, gloss, blush, sombras -- e sei lá o que você gosta de usar de maquiagem...), desodorante, perfume, produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, gilete...), pra quem toma anticoncepcional: NÃO SE ESQUEÇA!, demaquilante, algodão, álcool gel (para as frescas que nem eu), absorvente (vai que né...), band-aids (é sempre bom ter), aspirina e/ou remédios que você acha que talvez possa precisar, e se você estiver tomando algum remédio que não dá pra parar de tomar (tipo antibiótico), não esqueça dele também, né!? Eu acho que é isso, se EU esqueci de alguma coisa, ME AVISEM, por favor! haha

Dicas Extras:

Pra quem vai ficar em hotel, leve um cadeado: nunca se sabe quem entra no seu quarto para arrumar e as suas intenções. Tranque sempre o que tem de mais valioso.
Não se esqueça do carregador da sua câmera fotográfica, e nem mesmo da sua câmera!
E nem do seu carregador de celular!
Também não se esqueça de benjamim para as tomadas e/ou conversores de tomada! (110/220V)
Se você é daquelas que ama ler, não esqueça o seu livro de cabeceira!
Se é daquelas sempre com uma idéia nova, não se esqueça do seu caderninho de anotações!
E se for acampar ou for pra algum sítio X, por favor: não se esqueça da roupa de cama e das toalhas!
Maaas, se por acaso você for viajar pra Europa/Ásia/América do Norte: novamente, você vai precisar de muito mais do que isso, mais casacos, segunda pele, etc...
Secador de cabelo e Pranchas alisadoras (vulga Chapinha).
Se for de carro, não esqueça dos seus CD's! Mas também não se esqueça de seu mp3 (e do carregador dele!)
Se for de avião, leve um casaquinho, ou um cardigan: avião tem um ar condicionado gelado!
E última dica: JAMAIS, JAMAIS! Se esqueça do seu R.G. original! (ainda mais se for viajar de avião!)

Gente, confesso que não fotografei tudo, faltou meus acessórios, algumas roupas e sapatos que peguei de última hora e etc... Mãããs, tirei uma foto do look que vou usar para viajar, escolhi um bem confortável, e quentinho, porque tenho problemas com ar-condicionado.
 
Desculpe a 'infantilidade', mas é que meu rosto realmente não ajudou nessa foto.

Tudo pronto!? Então vamos viajar!
 

 Hey girls, como eu disse, vou ficar uma semana fora, vou levar o notebook, mas não sei se vou conseguir internet lá. E mesmo se eu conseguir, não sei se vou ter tempo para postar alguma coisa... No máximo looks... Mas vou tentar! 

Enquanto isso... Bom começo de ano letivo para todas!

2 comentários:

  1. hahaha achei mó legal a barbie hah
    me arrependo muito por não ter pensado nas roupas que levei pra europa no inverno europeu, sairam as fotos todas iguais, com as mesmas roupas hah Vou me inspirar nesse post da proxima vez!

    leticiaeamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, vou pra Europa esse ano e suas dicas ajudaram muito, ainda mais porque sou nova nesse assunto de viajar para lugar frio. Amei, beijos, beijos!

    Ah, amei seus sapatos =)

    http://euamomodaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!