quinta-feira, 8 de março de 2012

Além da moda: Invisible Children KONY 2012

Eu estava ontem passando as horas no Facebook, quando uma amiga postou um video sobre um tal de KONY 2012. No começo fiquei com preguiça de ver, mas percebi que não era só ela que tinha postado... O Alice Cooper (cantor famoso de hard rock/heavy metal) postou também em sua página. Se não fosse importante, famosos não perderiam tempo com isso. Então logo comecei a ver.


O vídeo começa falando sobre a humanidade, e alguns feitos, e então o narrador fala sobre seu filho, e que quer um mundo melhor para ele. Logo então chegamos na parte crucial do video, onde nos é apresentado Joseph Kony. É muito triste mesmo. Kony é o criminoso mais procurado pela Corte Penal Internacional, (acima de qualquer outro ditador como Muammar Gaddafi). Ele é o líder do grupo LRA (Lord's Resistance Army), que sequestra crianças, e quando estes crescem, os meninos viram parte do exército e são obrigados à matar seus pais, e as meninas viram escravas sexuais. Os que se recusam, acabam sendo mutilados ou mortos. Enfim, chega de descrições pesadas.

Segundo Jason Rusell, o produtor, este vídeo irá se expirar dia 31 de dezembro de 2012, e até esta data, esperamos que Kony tenha sido capturado. Por isso, a intenção desse documentário é fazer Kony famoso, assim como outros criminosos como Adolf Hitler e Osama Bin Laden. Se todos nos conhecemos, e isso nos afeta diretamente ou indiretamente, temos de lutar por esse bem. Por isso peço para que assistam o vídeo e compartilhem, porque acima de tudo, isso é muito importante e muito triste mesmo.




E pra quem se interessou pela causa, e quer ajudar deixando Joseph Kony famoso, dia 20 de abril em várias cidades do mundo, teremos algumas manifestações. Aqui em São Paulo vamos sair do MASP.
Quem quiser mais informações, aqui estão os eventos:

https://www.facebook.com/events/287081228030894/?ref=ts
 
DIVULGUEM, ISSO É MUITO IMPORTANTE!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!