sábado, 17 de março de 2012

DIY: Gola babador (Peter-Pan)


Bom gente, eu estava olhando o vestidinho novo que comprei, e imaginei como ele ficaria lindo com uma golinha babador. E como sou uma pessoa impulsiva, PRECISO colocar em prática minhas idéias na mesma hora! Então pensei em fazer uma gola eu mesma. Lembrei que eu tinha alguns tecidos, e uns materiais que eu poderia utilizar... Só que como da última vez que eu tentei fazer, saiu tudo errado, eu imaginei que este sairia errado também, e acabei nem tirando fotos passo-a-passo. Mas o resultado final ficou bonitinho (não chega nem perto de estar perfeito, mas é usável!). Então vou tentar explicar como que eu fiz, e mostrar pra vocês o resultado final!

Materiais Necessários:

  1. Flanela branca
  2. Tecido preto fino (?)
  3. Cola para tecido
  4. Fita de cetim
  5. Tesoura
  6. Botão, agulha e linha
Como eu fiz:

1. Eu não sabia bem por onde começar, então decidi fazer o molde da gola do meu vestido em um papel sulfite. O molde era mais ou menos assim:

2. Então peguei um tecido preto fino que eu tinha do forro de uma saia que cortei, colei com durex em cima do molde, e como ele é meio transparente, contornei no próprio tecido o formato da gola e cortei o tecido no formato. 

3. Peguei a flanela, e desenhei novamente o molde da gola nela. Depois peguei a gola ja cortada com o tecido preto, e com a cola para tecido, colei ela em cima do desenho na flanela (para ficar mais grossinho). 

4. Quando seca, cortei novamente a flanela colada com o tecido preto, no formato da gola.

5. Para ser possível abrir e fechar a gola, para utilizar quando quiser, cortei essa parte de trás no meio:


E então fiz um cortezinho de um lado, e costurei um botão do outro lado, para poder abotoar quando eu quiser usar!

6. E por fim, eu quis decorar a gola com uma fita de cetim que eu tinha, que era bem parecida com a cor do vestido, fui colando aos poucos com a cola para pano e jogando ar quente com o secador de cabelos para secar de vez!

e... FICOU ASSIM!


Ficou assim, bem amador. Mas eu gostei, olhando de longe não tá tão estranha, e ficou certinha com o vestido! E só assim, galera, quando vocês forem fazer, paciência na hora de cortar, porque qualquer errinho já estraga, né!?

E... vocês curtiram!? Entenderam como faz ou não entenderam nada? Qualquer coisa, é só comentar aqui sua dúvida, que eu respondo!


2 comentários:

  1. Garotaaa eu amei!Amo essas coisas relacionadas a criatividade sabe...eh tao legal..nós nao podemos comprar mas podemmos fazer!É isso ai...ficou mto massa!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Amei, Jacky!
    Tentei fazer uma e ficou bizarra, usei cartolina pq ñ tinha entretela..
    ASHUASHUIAH Ficou legal a sua, vou tentar usar flanela também :D
    Ah, e o vestido é liiiiindo.

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!