segunda-feira, 18 de junho de 2012

Travel: New York City! (Day 4)

Olá galerinha, como vão vocês!? Bom, eu consegui um tempinho pra fazer esse post, porque finalmente, consegui acabar meus desenhos que preciso entregar para amanhã! E então, vim aqui fazer o post do 4° dia da minha viagem de Nova York para vocês!

O quarto dia começou com um café da manhã maravilhoso em um lugar chamado Cafe Saffe na 58th street. Comi um sanduíche delícia de salmão defumado com rúcula e cream cheese, e um suco de cranberry.


Depois decidimos que ia ser o dia de conhecermos o Upper East Side, parte de Nova York onde moram os milionários, e onde se passa a série Gossip Girl. Então fomos andando até a 5th avenue, e depois, em direção ao MET Museum. No meio da caminhada, encontrei esse prédio, fiquei impressionada! Olha como ele é lindo! Do chão até lá em cima todo trabalhado!


E finalmente chegamos à 5° avenida. Super movimentada, não pude deixar de tirar uma foto em frente à plaquinha da rua, e da loja de departamento dos mais riquinhos, Bergdorf Goodman.




Fomos então, andando em direção ao museu, que dava mais ou menos umas 25 quadras de andada, que delícia! SIM! É uma delícia andar em Nova York, é toda plana, sem subidas nem descidas, e só olhando o Central Park, as construções mararavilhosas e os táxis amarelos!


Depois de quase 1h andando, chegamos à famosa escadaria do museu mais conhecido de Nova York. E #paranossalegria, estava fechado! Oh YEAH! Gente, o museu fecha de segundas-ferias, então sempre lembrem disso se algum dia forem pra lá. E semprem pesquisem sobre tudo antes de sairem do hotel!

#gossipgirlmodeon

Já que não conseguimos nada pelo Upper East Side, decidimos pegar um atalho que atravessava o Central Park por uma estradinha, e chegavamos ao Upper West Side. Tirei essa foto da minha mãe andando. Curti demais!


Já tinhamos feito uma visitinha ao MoMa (Museum of Modern Art) na sexta-feira, mas estavamos tão cansadas, que nem conseguimos ver direito, então precisavamos de qualquer jeito visitar outro museu (mesmo eu não curtindo nada visitar museus...). Então, saindo da estradinha, saimos de cara com o Museu de História Natural. Decidimos entrar!

cadaverzinhos, hm, tasty!

Nesse museu tem os maiores esqueletos reais de dinossauros! Fiquei impressionada, eles eram muito grandes!

uma tartaruga gigante, OMG!

Saindo do museu, que fica na Central Park West (continuação da 8th avenue) com a 79th street , fomos procurar algum lugar pra comer. Então, tivemos que andar até a Columbus Avenue (continuação da 9th avenue), porque era mais movimentada. Encontramos um lugar super gostosinho, chamado Arte Around the Corner, que ficava na Columbus Avenue com a 73th street. Infelizmente não consegui tirar fotos, mas os pratos tinham preços ótimos, e eram muito gostosos, tinham vinhos maravilhosos, enfim, super recomendo!

Continuamos andando e andando, e dando uma olhada nas vitrines lindas, e demos de cara novamente com o hotel do Chuck de Gossip Girl, o Hotel Empire.


Bom, a nossa noite já estava reservada para uma peça da Broadway, então paramos no Lincoln Center e pegamos um taxi até a Times Square, pois tinha começado a garoar, e estavamos meio atrasadas! Fomos assistir à peça The Phantom Of The Opera (O Fantasma da Ópera). Eu fiquei emocionada demais, apaixonada demais, é simplesmente indescritível, maravilhosa. Eu passei a minha infância escutando músicas da peça, e assistindo aos filmes e à peças amadoras. Mas a peça original é a da Broadway. É muito emocionante mesmo, vale MUITO à pena! Foi um dos melhores programas que fiz durante minha estadia toda. E assistiria novamente!

O Fantasma da Ópera é um músical, então todas as músicas são tocadas ao vivo, pela orquestra, que fica debaixo do palco, e cantados pelos atores! Nada de gravações! E os atores cantam DEMAIS mesmo!


E para finalizar o dia, fomos dar uma volta na Times Square de noite, que é mais bonita ainda do que de dia. Fica toda iluminada e cheia, e maravilhosa! Essa cidade é apaixonante!


Gostaram do 4° dia? Fiquem ligados que daqui alguns dias tem o 5°!

4 comentários:

  1. Oiê, tudo bem?
    Jacky, o ano que vem to indo passar duas semanas em NY! Claro alem do passeios, quero fazer muitas compras, você podia me dizer em media quantos dólares é bom pra levar pra la? Você conseguiu compras bastante coisas?
    Beijos, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bom?!

      Então, eu fui com a minha mãe, tirando o hotel, pra ficar uma semana, é legal levar pelo menos 3000 dólares para comida, compras, transporte, passeios, shows da broadway, e etc. A nao ser que você queira comprar coisas de marca, aí leva mais, mas eu não quis, e nem fiz tantas compras assim, pra falar a verdade.

      beijos!

      Excluir
  2. Tô acompanhando a viagem e adorando!

    http://diariogarotaloucalouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Omg o que é esse lanche? Deu água na boca /gorda. Que legal! A 5ªavenida é puro luxo fala sério kkk.Ah eu queria passar pela Times Square...

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!