quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dicas de decoração para o quarto!

Como reformei meu quarto não faz nem um ano, andei percebendo que faltava alguma coisa. E ví que meu quarto era precário total no quesito decoração. Então comecei a buscar algumas inspirações na internet, e percebi que não precisamos gastar piscinas de dinheiro para fazer uma decoração legal! Existem alguns objetos, que mesmo tendo alguma utilidade além da decoração, acabam virando decoração de qualquer jeito, e alguns objetos super baratinhos que podemos fazer virar decoração também.


Então tirei algumas fotos das decorações favoritas do meu quarto, que eu não gastei piscinas de dinheiro ou não comprei com a intenção de virar de decoração, mas são bem legais! 


Porta-canetas com latinha de Campbell's Soup: Primeiro, latinhas divertidas são sempre úteis! É só usar o que tem dentro, lavar bem, secar e colocar trecos. Mas para quem não entendeu a da Campbell's Soup, essas latinhas ficaram famosas quando o artista americano Andy Warhol, em 1962, decidiu utilizá-las como objeto principal de sua obra de arte "Campbell's Soup Cans". Por serem importadas, elas são um pouco mais caras do que as sopas normais, é possível encontrar as latinhas em supermercados como Pão de Açúcar, e custa em torno de R$7,00.

Obra de arte por Andy Warhol "Campbell's Soup Cans" no MoMA em Nova York.


Cabide para óculos: Há um tempo atrás, todas as minhas caixinhas de óculos começaram a desaparecer, e meus óculos acabaram jogados em cima da minha bancada. Aí eu decidí que precisava colocá-los em algum lugar. E então comecei a pesquisar na internet dicas de como pendurar óculos, etc. Encontrei várias interessantes, mas a mais simples e legal, foi essa do cabide. É super simples: martelar um preguinho na parede, pendurar o cabide e então, pendurar os óculos! É claro que esse cabide é feio, mas como eu fiz essa semana, ainda não tive tempo de encontrar um bonitinho! Que tal usar um de madeira bem decoradinho como este aqui de baixo?



Livros de moda: Decorar o quarto com livros de moda já não é mais nenhuma novidade né!? Pra quem nunca viu as blogayras famosas com essa decoração linda, bom, aqui está! Deixar os livrinhos empilhados (mesmo que não sejam de moda), ficam lindos! Mas se você não tem livros legais, ou grandes, várias revistas de moda empilhadas ficam super legais também, olha só um exemplo:



Quadrinhos: Quadrinhos pequenos são super fáceis de encontrar (na feirinha da Benedito Calixto tem!), e ficam super lindos em uma decoração, porque não são quadros de verdade, pintados, com moldura e tal, é só uma foto impressa em uma tela. São super baratinhos, e não ocupam muito espaço na parede! Mas se você não encontrar estes quadrinhos, que tal pendurar vários espelhinhos com molduras fofas, que nem nesta imagem aqui de baixo? (na Benedito Calixto também tem!)



Adesivos de parede: Hoje os adesivos de parede estão substituindo muito as pinturas, isso porque quando você os cola, eles parecem que foram pintados! O mais legal é que a cada dia aparecem mais tipos de adesivos, para todos os gostos! O preço deles é bem bacana, e não se compara a contratar um pintor para fazer um super desenho! Vários sites online vendem adesivos, como: Allodi, Bem Colar, Grudado, I Stick, etc...


Mural de fotos: Mural de fotos também não é nenhuma novidade! Além de ser uma decoração super barata, você pode trocar sempre as fotos, e a organização, colocar imãs divertidos, colar autógrafos, cartas, etc! Fica super legal!


Luzinhas de LED: As luzes de LED, que geralmente são usadas para o Natal, estão cada vez mais sendo usadas em decorações! Uma caixa de luzinhas não custa mais de 20 reais, e ficam super bonitas no quarto! É claro que as minhas luzinhas não ficam aí, mas pendurá-las no teto, ou na parede, ou em cima do armário, enfim, qualquer lugar, dá um super outro ar ao quarto!


Souvenirs de viagens: Ninguém é tão ocupado que não tem tempo para dar uma viajadinha nas férias, certo!? Ou nunca teve um amigo que viajou para um lugar legal, e trouxe vários souvenirs divertidos! Decorar o quarto com souvenirs é super legal, para lembrança de onde você viajou, ou como lembrança do seu amigo/família que viajou para tal lugar! Globos de neve, miniaturas, canequinhas, garrafinhas... tudo é válido!


Gostaram das dicas de decoração? Vocês já decoram o quarto de vocês com alguma delas?

4 comentários:

  1. Eu gostei de tudo, principalmente do cabide para óculos, algo super simples mais diferente e bonito ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, a novidade pra mim foi o cabide de óculos achei super prático e ficou mt legal (:

    beijos

    stephanydiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas, ficaram incríveis! To querendo muito dar uma geral no meu quarto e vão ser muito uteis! Se ficar legal, vou mandar sim para o "What's in your..."!!!

    Xoxo
    http://radarfrances.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu adorei as dicas de adesivos que citou na postagem. Mesmo sendo de 2012, eu achei no Google esse conteúdo e acho que pode atualizar as fontes para quem procura esse tipo de serviço. Eu conheço todos os sites que indicou, mas também conheço um outro com bons modelos. É http://www.adesivoweb.com.br - Talvez queira atualizar, então fica a dica.

    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!