quarta-feira, 4 de julho de 2012

O trabalho mais trabalhoso de todos (até agora!)

Olá galera, tudo bem!? Não sei se vocês curtem que eu mostre os trabalhos que eu ando fazendo na faculdade, mas esse eu acho interessante mostrar, porque eu acho que ficou bem legal, e foi MUITO, mas MUITO mesmo trabalhoso, mas o resultado foi ótimo, minha professora gostou muito, e eu tirei 9,5!


Enfim, a proposta era fazer uma bolsa conceitual com o mesmo tema de um trabalho anterior que tinhamos feito. O meu tema tinha sido drogas, mas eu óbviamente não queria fazer uma coisa literal, então decidi usar alguns elementos e também usar as mesmas cores do meu trabalho. Ah, e pra finalizar, a bolsa só podia ser de plástico ou papel. Então comprei um plástico bem legal e resistente, porém bastante maleável, e usei ele pra fazer a minha bolsa inteira praticamente. E os elementos que usei, relacionado às drogas foram: cigarros e siringas. E de resto, só usei ilhóses, alfinetes, uma tinta spray vermelha e super bonder. 

Ah, vocês lembram daquela bolsa que eu tinha de franjas e que foi roubada? Me inspirei nela, era a paixão da minha vida. #chateada. Pra quem não lembra, clica AQUI pra ver a foto.


Comecei fazendo uma trama e ordume para envolver a bolsa inteira. Então tive que cortar trocentas tirinhas de plastico, e ir sobrepondo umas às outras.

A trama e ordume finalizada!


Aí tive de descobrir como fazer a parte do "saco", já que a bolsa ia ter um formato de sacolinha mesmo. A foto da esquerda foi a tentativa que infelizmente não deu certo. A da direita sim!

Depois o que parecia fácil, tornou-se bem dificil: tive que costurar os cigarros para fazer franjas de cigarros! E depois costurar os cigarros às fitas de plastico... Ah, e usei as siringas para fazer a alça da bolsa. cortei as partes da extremidade da siringa, só deixei o tubinho do meio, e então queimei com fogo para derreter um pouco e ficar tortinha. Depois envolvi ela inteira com plastico, para ficar confortável de segurar, passei um fio por dentro, e depois prendi à um outro fio, com alfinetes!

Enfim, depois de tudo pronto (mesmo depois de ter tingido a trama e ordume de vermelho), estava na hora de juntar todos os elementos! Peguei a trama e ordume, envolvi a sacolinha e colei por cima. Depois peguei um pedaço de plastico e colei por cima da sacolinha, para eu conseguir fechar a bolsa, coloquei os ilhóses (cortei o plastico em formato redondo e colei com super bonder), colei as franjas com super bonder, e prendi as alças com alfinetes... e... ! Pronto!


A bolsa ficou assim!


Curtiram a minha idéia e o resultado final!?

12 comentários:

  1. Nossa ficou linda a bolça... só quero ver ano que vem, como eu vou me sair. Eu não sou muito criativa, a coisa vai ser tensa... Mas serio a bolça ficou incrível. Tenho duas perguntinhas... onde vc faz faculdade?? e com que área da moda quer trabalhar??
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Deve ter dado mtmt trabalho!

    beijos

    stephanydiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou incrivel serio deve ter dado muitissímo trabalho mas sua nota fez merecer o trabalho né, não vejo a hora de chegar minha faculdade que é só daqui um ano e meio mais nossa todas essas coisas de criar e tals sou apaixonada é muito bom

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiiiii, adoro quando você posta seus trabalhos de facul aqui :D

    ResponderExcluir
  5. Ficou incrível, de verdade Jacky, parabéns, e é muito legal quando você compartilha com a gente os seus trabalhos da facul ;))

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando você mostra os trabalhos da faculdade!! Achei a ideia super criativa! E ficou lindo, é claro.. Você tá de parabéns :))

    ResponderExcluir
  7. Adoro que você poste seus trabalhos, e sei que da trabalho pois faço curso técnico de moda e te entendo muiito bem asuhsaushausahu E a bolsa ficou linda compraria sem pensar Bjjs :D

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você é super criativa, vai se dar super bem na área da moda (: Nossa vdd deve ter dado um trabalhão, mas é bem divertido né?
    Parabéns pra vc, merecia 10! Essas profas nos matam com 9.5 hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Parabéns :) criativa vc... Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho era ter uma bolsa de franjas, mas só vi em uma loja aqui na minha cidade e quando fui comprar tinha acabado ;///
    a sua era bem parecida com a q eu queria =~~ ah, quando vi a foto da que vc fez, tinha lembrado da de franjas mesmo, ficou parecida ^^
    vc pôs a mão na massa mesmo? ficou ótima!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o resultado, parabéns pelo trabalho :)

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!