segunda-feira, 16 de julho de 2012

Travel: New York City! (Day 6 + extra)

Infelizmente depois de quase 2 meses de posts sobre Nova York, cheguei ao último! Talvez algum dia eu ainda faça um sobre dicas mais especificas de lugares que fui e indico, mas por enquanto, é só! E espero algum dia voltar para essa cidade que amei por 7 longos dias! Enfim, vamos ao post sobre o meu 6° dia em Nova York (que provavelmente vai ser o maior post, então paciência!) e umas fotos extras do dia em que fui embora, que foi o 7°. Só vou postar porque são fotos para vocês verem a diferença de Manhattan, que é a ilha e Nova York em sí, que são os bairros no continente (Brooklyn, Queens, etc...).

Enfim, o 6° dia era um dia em que gostariamos de poder fazer muitas coisas, mas só conseguimos fazer uma parte. Tinhamos planejado: Chinatown, Financial District, Brooklyn Bridge, Pier 17 e Coney Island. Acordamos, e pegamos o metrô em direção à Chinatown. Nos perdemos um pouco naquele metrô louco, mas enfim conseguimos chegar! Descemos na estação Grand St. e fomos andando, tentando seguir um mapinha que passasse por Chinatown, mas ao mesmo tempo fosse em direção à ponte do Brooklyn! Eu realmente pensei que ia encontrar coisas mais baratinhas ainda em Chinatown, mas só encontramos feiras de comidas.


Não tinhamos tomado café da manhã, e já era quase horário de almoço, então, passeando por lá, encontramos um restaurantezinho chamativo por ser chinês vegetariano e kosher (alimentos que obedecem às leis judáicas). Sentamos lá, e ficamos pasmas quando vimos o cardápio: EXTREMAMENTE BARATO! Coisa de 6 dólares um prato grande, com direito à ban chá e um tratamento ótimo! E juro pra vocês, acho que foi um dos melhores pratos que já comi na vida, e posso dizer isso, porque sempre que penso em comida chinesa, fico babando no prato que comi nesse restaurante (frango de soja coberto por um molho de laranja, brócolis e arroz), sério, maravilhoso. O restaurante se chama Buddha Bodai e fica na 5 Mott Street, New York, NY, 10013.


Depois saímos andando até as ruas do Financial District (por onde ficavam as Torres Gêmeas), e paramos em uma pracinha na frente do New York City Supreme Court para dar uma descansada.


Depois fomos caminhando até a ponte do Brooklyn. Quando chegamos lá, descobrimos que a parte de pedestres estava em obras, por toda a extensão da ponte tinham painéis enormes, o que nos impossibilitavam de ver qualquer coisa. Então decidimos que só ficariamos no começo, nem atravessamos.


Em toda a viagem ouvimos muito falar sobre esse tal de Pier 17, então decidimos ir dar uma volta por lá. É realmente um pier, de onde saem vários barcos, só que o diferencial é que existe uma feirinha legal lá, além de um mini-shopping e vários restaurantezinhos super gostosos!

As máquinas de snacks de lá são infinitamente melhores que as nossas! Tem até máquina de sorvete, e doces muito gostosos!

Como um pier é colado no outro, fomos dar uma volta no Pier 15, que tem uma construção super gostosinha. Você sobe umas escadas, e lá em cima tem um tablado de madeira com alguns lugares com grama e umas cadeiras de sol, para passar uma tarde gostosa lá. Dá até pra fazer um piquenique!



Vista do Pier 17!

Fomos então até o Pier 16 tirar umas fotos. Do pier dava para ter uma visão maravilhosa da ponte do Brooklyn!

Eu não fazia muita questão de ver a Estátua da Liberdade, porque pra falar a verdade, achei que não fosse such a big deal. Mas minha mãe decidiu que iamos pegar um barco chamado Water Taxi que saia do Pier 17, e ia na hora do pôr-do-sol até a estátua, e dava uma volta por lá para podermos ver. Eu acho que se não fosse o pôr-do-sol eu não teria curtido tanto. Foi lindo, mesmo! E depois poder ver Nova York de longe com um pôr-do-sol ao fundo é de se apaixonar!


Statue of Liberty! Essa é a minha foto favorita da viagem inteira! E é também agora o meu wallpaper do computador, haha!

Ponte do Brooklyn e Pier 17!


Bom, como era nossa 'last night in town', precisávamos ir jantar em um lugar legal e ir pela última vez ver a Times Square de noite! Então fomos jantar em um lugar chamado Ellens Stardust Diner, que muitos livrinhos recomendavam! (fica na 1650 Broadway  New York, NY 10019) Para ser sincera, no começo eu fiquei meio sem vontade, por parecer um daqueles típicos restaurantes americanos antigos. Mas depois que sentei e comecei a sentir o ambiente, juro. É o restaurante mais legal de Nova York! E vou contar porque: não é simplesmente um restaurante com decoração diferente, o diferencial é que todos os garçons lá são contratados por saberem cantar maravilhosamente bem! E a cada minuto tem um garçom cantando alguma música! E o mais legal é que eles ficam andando pelo restaurante, subindo nas mesas e cadeiras, e cara, eu fiquei pasma: eles cantam MUITO bem mesmo. Tipo, dão um pau em qualquer cantorzinho da Disney! E fiquei sabendo que esse restaurante já perdeu muitos garçons para a Broadway!






 
Vídeo que fiz de dois garçons cantando! E o segundo cantou Fantasma da Ópera ♥ 



desculpem o "trashyvogue.co", o meu programa de edição tá com problema -.-

Enfim, demos mais uma volta pela Times Square, compramos alguns presentes e fomos para o hotel arrumar as malas.


Outside Manhattan

Quando estava no táxi indo para o aeroporto, tirei algumas fotos dos bairros de fora de Manhattan. Eles parecem cidadezinhas de interior do estados unidos, não têm NADA a ver com Manhattan!

Sunnyside, Queens
 
E infelizmente a melhor viagem da minha vida acaba por aqui, com uma foto minha, super #chateada (lágrimas escorreram), por ter acabado a viagem.


 



O que acharam do dia 6?
Qual foi o dia preferido de voces da minha viagem!?

4 comentários:

  1. Depois de ver as postagens de todos os dias, só tenho uma coisa pra comentar: quero muito ir pra NY! Tudo lindo, hahaha =)

    ResponderExcluir
  2. Amei os posts sobre a viagem,só deu mais vontade ainda de ir pra lá.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os posts da viagem!!! Eu e minha mãe vamos ano que vem !!! Também amei esse vestido branco de bolinhas *____* !!

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos os posts sobre a viagem, e realmente só deu mais vontade de ir pra lá mesmo hahahahaha ;)

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!