quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Trashy Stylish International: Janvie Tiu


Olá galera! Estou aqui com mais um Trashy Stylish International pra vocês! Mas quem disse que só existem meninas estilosas? Que nada! O nosso entrevistado da vez é um homem e se veste muitíssimo bem! Ele se chama Cyr Janvie Tiu, tem 18 anos e mora nas Filipinas! Sempre vejo muita gente das Filipinas no Lookbook e eles de fato se vestem muito bem! E são bem mais ousados e divertidos! Enfim, vamos conferir a entrevista?


1. Como você começou a se interessar por moda?
Eu era um garoto meio nerd durante a minha infância. Moda para mim, não era uma grande coisa, tanto é que eu saí de casa sem qualquer coisa. Nesses tempos, eu ia para o colégio, e eu descobri que estar na moda desempenhava um papel vital na hora de pertencer socialmente à algum grupo, sabe, ficar bonito para poder se encaixar. Basicamente eu comecei a me interessar por moda porque eu queria me encaixar, o tal do dilema adolescente...

2. Como você ve a moda nas Filipinas?
Na maior parte do tempo, moda aqui é conformidade com as tendências e as tendências são algo confortáveis o bastante para você sair sem parecer suado e poderosa o bastante para você se destacar.

3. E os homens? Existem muitos homens que gostam de moda ou poucos?
Pelo que sei, os homens aqui onde moro são mais conservadores, diferentemente dos homens em Manila (capital das Filipinas), eles exploram mais! Então, muitos homens aqui gostam de moda, só que eles ficam na zona de conforto deles, o que significa combinar e misturar coisas básicas, e se sentir confortável


4. O que mais te inspira na hora de montar um look?
O que me inspira mais é poder inspirar outras pessoas. Isso por sí só é um objetivo que de tempos em tempos me inspira para criar roupas estilo colegial e coloridas!

5. O que você faz da vida? Estuda? Trabalha? Algo relacionado à moda?
Eu sou escritor de artigos free lancer que vai para o colégio e eu sou um endossador de uma loja local.

6. Seus lugares e marcas favoritas para fazer compras?
Em qualquer lugar, de lojas de departamento até brechós. Qualquer lugar mesmo.

7. Seus acessórios e peças favoritas no seu armário?
Gravatas de laço, eu simplesmente amo gravatas de laço! Um look com uma gravata de laço instantaneamente cria um look mais juvenil e colegial!

8. Se você pudesse realizar um desejo fashion agora o que seria?
Eu gostaria muito de criar coleções ready-to-wear e trabalhar como stylist em revistas. Essas têm sido as minhas aspirações ultimamente. E ah, eu quero muito ter um loafer de spikes da marca Louboutin!

9. Tem alguma tendência que você NUNCA usaria?
Não. Moda é um jeito de se expressar, apesar de que teve um dia que eu ví uma moça com uma calça largas e tênis e ainda por cima de tudo, uma camiseta super larga! Então eu disse para mim mesmo: "Eu nunca usaria isso!".

10. Você acha que é difícil para um homem gostar de moda? Digo, não existe tanta variedade de roupas para homem quanto para mulher!
Sim. Os homens as vezes hesitam em tentar um look estiloso. As vezes os homens são simplesmente preguiçosos para se vestir todo dia, mas de tempos em tempos, a quantidade de homens estilosos aqui nas Filipinas tem crescido muito, e eu acho que isso vai continuar pra sempre.

11. Você tem um ícone fashion?
Eu considero todo mundo no Lookbook como um ícone fashion, é de lá que eu consigo minhas idéias e consigo incorporar os looks de todo mundo com a minha estética. E bandas, bom, eu amo muito Foster the People e as vezes eu pego a minha cartela de cores dos looks pela Nikki Minaj.

12. Melhor e pior tendência hoje em dia?
A pior? Eu ainda não encontrei a pior tendência, mas a melhor é color blocking. Color blocking é de longe a melhor, e é muito usável por adultos e crianças!


Redes Sociais:

Eaí, curtiram a entrevista com o Janvie? Super estiloso, né?! É difícil encontrar homens estilosos com ele! O que acharam?

Um comentário:

  1. Demais! Ele é muito estiloso! Sim, deveria existir mais homens assim no Brasil!

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!