quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Trashy Stylish International: Charmaine Cowland


Olá galera! Tudo bem!? Bom, hoje eu trouxe para vocês mais uma gringa estilosa! O nome dela é Charmaine Cowland, ela tem 16 anos e mora no Reino Unido. Gostei muito dos looks dela, e apesar de cada pessoa ter um toque pessoal nos seus looks, é muito possível perceber que ela é inglesa, pelo tipo de roupa, estampas, cores e etc! Fiz uma entrevista bem legal com ela, ela respondeu tudo detalhadinho, adorei! E super concordo com ela em várias coisas! Espero que gostem!


1. Como você começou a se interessar por moda?
"Minha mãe sempre foi do tipo de mulher que se vestiu do jeito que queria: se todos os amigos saiam de jeans, ela não seguia o modelo, ela usava um vestido e saltos se ela quisesse, ela usava o que a fazia sentir bem... E eu acho que isso passou para mim... Quando eu era mais nova, ela sempre me disse "não seja uma seguidora, seja uma líder", e agora, eu consigo relacionar isso ao meu estilo. Eu quero sempre parecer diferente para os meus amigos, então eu comecei a olhar blogs e sites de moda, comecei a brincar com diferentes estilos, trabalhando com as últimas tendências, mas sempre adicionando um toque diferente. Mas isso só começou lá pelo ano passado, quando eu finalmente comecei a entender moda, e fiquei interessada!"

2. Como você ve a moda no Reino Unido?
"Eu não consigo separar o estilo britânico em categorias, cada pessoa é tão diferente! Onde eu moro, estilo é limitado à jeans coloridos e Vans. Às vezes as pessoas me encaram, e o meu estilo nem é tão ousado assim! Mas nas cidades, bom... Eu vou falar um pouco do estilo britânico bem no geral. Muitas estampas, cabelos coloridos, acessórios arrojados, cada um se vestido para sí mesmo. Especialmente em cidades como Londres, onde o estilo britânico é o melhor, até as básicas lojas de rua parecem ser 100% mais extravagantes! Nós somos definitivamente uma nação que não tem medo de se expressar!"

3. O que mais te inspira na hora de montar um look?
"Eu leio muitas revistas e blogs, e estas são as minhas maiores inspirações. Eu tento recriar um look que eu ví, só que adicionando algum toque meu. Pequenos detalhes como adiconar meias com glitter em oxfords ou wedges, ou me encher de acessórios... Eu acho que os blogs que não são "famosos", aqueles que se escondem nas sombras, são os melhores a se seguir, eles parecem ser um pouco mais peculiares, mais experimentais, muito mais inspiradores! E eu também sou uma pessoa que se veste de acordo com o humor, então meu humor influencia muito o que vou vestir. Se acordo meio "dark", uso couro/veludo... Mas isso não necessariamente significa que estou brava, é mais como se eu quisesse desempenhar um determinado papel naquele dia, a mesma coisa se eu me vestir com peças nude ou rendadas. Roupas permitem você a brincar e desempenhar tantos papéis como pessoa, mas ainda sim são importantes para mostrar quem você é!"
 

4. O que você faz da vida? Estuda? Trabalha? Algo relacionado à moda?
"Eu tenho 16 anos, então eu acabei de terminar o ensino fundamental. Eu acabei de pegar o meu certificado do ensino fundamental, e agora estou indo para o "sixth form" (que é tipo o nosso colegial). Então vou ficar aqui por dois anos, e se eu conseguir notas boas, vou para a universidade! Atualmente eu tenho um pequeno trabalho, para poder financiar minhas compras... a glamurosa vida de uma garota trabalhando em um drive-thru! Mas não posso falar mal do trabalho, é dinheiro no final do dia, e eu sou só uma adolescente, então eu estou bem feliz com isso! Eu não estou procurando por um emprego relacionado a moda. Eu decidi manter isso como hobby. Se o meu blog crescer mais, então eu vou ficar mais do que feliz em levá-lo a diante, durante a universidade e tal... Meu sonho é ter sucesso com isso pelos próximos 2 anos, e então criar uma conta no Youtube durante a universidade e ter isso como uma renda constante, enquanto estou estudando, mas só o tempo dirá! *dedos cruzados*"

5. Seus acessórios e peças favoritas no seu armário?
"O meu acessório favorito é o meu anel YSL Arty. Meus pais me deram de presente no meu aniversário de 16 anos, foi algo que eu nunca pensei que tivesse paciência para juntar dinheiro e comprar, então foi um choque quando eles me deram! É uma peça sentimental pra mim, algo que sempre vai ser meu tesouro. E minha peça favorita de roupa, é uma das minhas novas aquisições, é um suéter preto com estrelas brancas da Wildfox Couture. De novo, é algo que eu nunca pensei que uma menina de 16 anos poderia comprar, mas para a minha sorte, eu achei em liquidação de 200 Libras Esterlinas por 80 Libras Esterlinas! E agora eu tenho dado uma olhada no nude com rosas da mesma marca! Eles são tão lindos!"


6. Seus lugares e marcas favoritas para fazer compras?
"Parece que o único lugar em que eu compro, na minha quase cidade grande, é na Topshop. Eu sempre encontro algo lá para comprar, e acabo adicionando muitos itens na minha wish-list! A Topshop fornece vários estilos, eu acho que o preço é justo e a qualidade é boa! Se eu estiver fazendo compras em cidades grandes, eu compro na Urban Outfitters, já que não tem aqui na minha cidade, também gosto da American Apparel e da Zara. Eu amava lojas vintage e brechós, mas no momento não tenho visitado muitos. Eu amo marcas como Mink Pink e Evil Twin, mas elas são um pouco caras demais!"



7. Se você pudesse realizar um desejo fashion agora o que seria?
"Ai, é muito difícil escolher uma só coisa, então eu vou falar algumas! Haha! Primeiro: eu adoraria ter o Suéter “Mutiny-Barcelona” na cor rosa, da Wildfox. Eu também gostaria de ter o vestido de renda “Queen of the West” também da Wildfox. E da mesma marca, o shorts “Romeo and Juliet”. Eu também gostaria de um par de Litas do Jeffrey Campbell em veludo preto. Eu sei que eles viraram uma grande mania agora, e eu tenho dito para mim “seja você mesma” mas eles são literalmente os pares de sapato mais confortáveis que tenho, lindos!"


8. Tem alguma tendência que você NUNCA usaria?
"Eu odeio muito jeans! Eu não tenho nenhum neste momento, eu acho eles desconfortáveis e difíceis de montar um bom look. Eu acho que eu usaria mais pra frente, talvez quando eu for mais velha, mas agora, nunca! Eu também odeio o exagero de tachinhas e rebites também, eu gosto deles em detalhes, mas eu tendo a evitar qualquer coisa com tachinhas, ou roupas com babadinhos recortados em curvas... mas nenhuma tendência em específico."


9. Você usa maquiagem? Qual é a sua maquiagem básica do dia-a-dia? 
"Eu tenho vários tons de pele pra falar a verdade, e muita espinha, então eu uso maquiagem praticamente sempre que saio em público. Em casa eu nem me preocupo, eu não sou realmente uma fanática por maquiagem, e eu só tenho os produtos que tenho porque minha mãe os comprou para mim. A base que eu uso no rosto é a “Estee Lauder Double Wear”, e por baixo eu uso um iluminador, também da Estee Lauder.. Por cima da base eu uso bastante pó compacto da Estee Lauder, para manter a maquiagem no rosto o dia todo. Minha pele é extremamente delicada e eu nunca tive problemas com essa marca, então continuo com ela até o momento. Eu tentei produtos da Chanel e da Clinique, mas eles não foram muito bons para a minha pele. Nos meus olhos eu uso um lápis da Mac (às vezes), e só um pouco de rímel. Eu não uso uma marca específica, só algo que dê bastante volume. Nos lábios eu sempre uso meu único batom da Mac ou batons da YSL, e às vezes um hidratante labial. Não é uma super lista, mas eu estou cada vez mais interessada em maquiagem, para controlar o meu problema de pele. Meu removedor de maquiagem também é da Estee Lauder!"



10. Você tem um ícone fashion?
"Eu não tenho um ícone fashion que eu siga religiosamente, mas eu amo o estilo da Fearne Cotton (uma DJ inglesa), e também das irmãs Olsen! Sobre música, eu amo Florence and the Machine, e Eminem! Uma combinação estranha, mas eu adoro rap mais do que qualquer coisa. Mas mesmo assim eu não sou muito fanática por música, não tenho muito interesse nisso."

11. Melhor e pior tendência hoje em dia?
"Eu realmente odeio jaquetas com estampas militares e camufladas. Eu amo a cor das jaquetas, mas não gosto do exagero de uso delas. Eu também não gosto de roupas mullet. Eu amo saias longas!"

Redes Sociais:


Linda ela né!? Amo muito os looks que ela monta! Ah, e vocês TEM que dar uma passadinha no blog dela e olhar as comprinhas que ela faz, ela sempre mostra umas coisas MA-RA-VI-LHO-SAS! 
Curtiram?

4 comentários:

  1. Muito legal, adorei! Tá bem legal essa seção de estilos gringos. Muito interessante e inspirador. :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer ela! Ela se veste muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal você trazes entrevistas com meninas de outros países, amei!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo estilo britânico então sou suspeita a falar, mas ela é linda e se veste muito bem mesmo. ;) Essa tag é maravilhosa!

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!