terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dicas de looks... Masculinos! - para o verão


Há muito tempo, alguns leitores (homens, sim, temos leitores do sexo masculino!), vêm me pedindo para fazer alguns posts sobre looks masculinos. E decidi que essa era a hora, afinal, estamos no verão, e analisando as pessoas nas ruas, e em fotos, vejo que os homens tem dificuldade de se vestir para esse calor infernal que faz aqui no Brasil. Porque não somos apenas nós mulheres, que podemos ser estilosas. Eu ainda acho mais fácil ainda para homens, se vestirem bem. Por isso, decidi reunir alguns looks masculinos fresquinhos e lindíssimos que encontrei pelo Lookbook, e colocar aqui como inspiração para os meus leitores, e também dar algumas dicas!


Vivemos em uma sociedade em que o diferente é pouco plausível. Se a aceitação de looks diferentes em mulheres já é difícil, o preconceito com homens se vestindo de uma maneira diferente, é maior ainda. Mas o futuro está aí, temos de abrir nossas mentes, e abrir as mentes alheias. Mas afinal, ainda estamos no Brasil, e a moda masculina não se desenvolveu tanto quanto a feminina. Pensando nisso, e na dificuldade de se encontrar peças masculinas super diferentes, decidi pegar algumas inspirações de looks masculinos simples, porém estilosíssimos para se usar no verão. Espero que gostem! (e desculpem a demora...!)





Apesar de fazer muito calor aqui, alguns homens ainda se sentem mais confortáveis de calça. Por isso a combinação calça + t-shirt + coturnos ou tênis = combinação simples porém SUPER estilosa.


Os chapéus e touquinhas são acessórios que completam super um look, e dão um toque bastante diferente. O que poderia ser super simples, agora já é bem diferente!


Camisas, camisas, camisas! Para vestir a camisa, as jeans levinhas são as melhores: não esquentam nadinha! E camisas xadrez ou estampadas, para amarrar na cintura, como complemento ao look!





Chapéus, chapéus, chapéus, alpargatas, t-shirts e oxfords! Vocês percebem a simplicidade destes looks acima, e o quanto o simples pode ser estiloso?


Cores neutras no verão, ajudam o corpo a sentir menos calor. Os cardigans e jaquetas jeans, para um dia de vento dão um super toque legal ao look!







Escolhi algumas peças chave masculinas bem básicas e fáceis de encontrar para se usar no verão, e também deixar no guarda roupas para o inverno!

É claro que é possível ousar mais nos looks, mas decidi fazer um 'manual' baseado no que vejo nas lojas masculinas aqui no Brasil, afinal, tudo isso é bem fácil de encontrar. E mesmo os looks sendo super básicos, se eu visse qualquer um desses homens na rua, eu iria falar: UAU, casa comigo. hahaha! É tudo questão de saber escolher bem as peças e juntar sem que fiquem sobrecarregados ou chamativos demais. Pra mim, o look masculino deve ser leve. Quanto mais simples, e menos pesado, mais estiloso!



Bom, é isso! Espero que tenham gostado (e que tenha ajudado em alguma coisa...), meus leitores lindos! Se tiverem mais alguma dúvida, crítica ou elogio, só comentar aqui!
Vocês homens, usariam esses looks? E mulheres, gostariam de ver os homens vestidos assim?

2 comentários:

  1. Todos muito estilosos, bem que eu queria ver alguém vestido assim na rua hahaha esse terceiro da primeira foto é do lookbook? Se for, passa o dele? Adoro o blog, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! aqui o profile dele: http://lookbook.nu/user/43832-Bobby-R

      Excluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!