sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Trashy Stylish: Vic Hollo!


Oláá galera, tudo bem? Bom, depois de muito tempo sem postar uma brasileira estilosa aqui, consegui uma super entrevista com uma das brasileiras mais reconhecidas pelo estilo! Vocês já devem conhecê-la! É a Vic Hollo, ela tem 20 anos, mora aqui em São Paulo, e ficou bastante conhecida há um tempo atrás quando participou de um programa no Fantástico onde tinha de usar o mesmo vestido por 21 dias, montando looks diferentes! Bom, se você já conhece, aqui pode conhecer um pouquinho mais sobre ela, e sobre o estilo lindo que tem, e se não conhece, agora vai conhecer! Continuem lendo!


1. Você é uma das meninas mais reconhecidas em termos de estilo aqui no Brasil. O que fez você ser tão conhecida?
"Eu juro que ainda acho doido ler esse tipo de coisa, porque não me considero isso, mas fico muito feliz. Nunca corri muito atrás de "ser conhecida", acho isso meio besteira, mas faz tempo que posto fotos do que eu visto então já tinha uma certa visibilidade, depois participei de um concurso do fantástico em que eu tive que ficar 21 dias (!!!) usando o mesmo vestido, aí as coisas foram aumentando e hoje eu honestamente não sei explicar a quantidade de pessoas que me conhecem hahah. "

2. Como você vê a moda aqui no Brasil? Acha que está atrasada? Que é dificil fazer compras e se inspirar?
"No momento eu to bastante orgulhosa em relação à isso. Acho que como em todas as outras áreas, o Brasil ta melhorando e virando até foco de outros países, e vejo que com a moda está acontecendo a mesma coisa. Apesar de ainda não termos acesso à algumas -poucas- coisas, hoje é quase impossível você não conseguir comprar o que quer, seja em loja física ou por meio da internet, já que a maioria dos sites hoje entrega no Brasil. Além disso acho que o "preconceito" diminuiu e a moda tá sendo levada mais à sério, acredito que temos bons profissionais e muita gente interessada no ramo, espero que isso aumente cada vez mais e que as pessoas ousem mais no jeito de se vestir, já que acho que essa é uma das poucas coisas em que estamos atrasados por aqui. "

3. O que mais inspira o seu estilo? Ou, você se inspira em alguma coisa na hora de montar algum look?
"Muitas coisas, desde as músicas que eu escuto até os lugares que eu frequento, as coisas que eu vejo por aí e tudo mais. É difícil, eu já "me inspirei" mais em coisas específicas, atualmente eu to com um mix de preguiça e de bagunça na minha cabeça que não sei mais dizer no que eu me inspiro, hahah. Mas no geral, tudo tem a ver com meu humor e a minha paciência, e agora eu também já meio descobri o que fica bom ou não em mim, então as coisas ficaram mais fáceis, tem dias que eu nem penso direito e já escolho uma roupa. Acho que eu me visto de um jeito muito simples, então não tem muito sofrimento ou segredo."


4. Como você começou a se interessar por moda?
"Nem eu sei direito, lembro de falar pequena que queria "fazer moda", mesmo sem nem saber na época o que realmente era isso hahah. Quando fui ficando mais velha comecei a perceber que eu gostava mesmo da coisa, e que não queria só "me vestir", queria conhecer e entender e estar no meio da confusão toda, aí acho que assim fui formando minha cabeça e meu interesse crescendo."

5. Quais são as peças/acessórios que você está usando muito nesses últimos tempos?
"Como eu já disse, ultimamente eu ando meio preguiçosa, então tenho usado roupas que eu sei que não tem como errar. Eu amo legging com aspecto de couro, praticamente não uso calça jeans então elas sempre quebram meu galho, além disso tenho usado bastante camiseta lisa ou com estampa, parkas e shorts jeans. De acessórios eu uso tudo, sou fã assumida de anéis mil e ultimamente tô na fase dos brinquinhos pequenos, to meio apaixonada, haha. "


6. O que você faz da vida? Estuda? Trabalha? Algo relacionado à moda?
"Eu estudo design de moda na Faap - apesar de não ser muito apaixonada pela ideia de ser uma estilista ou criar roupas, acho que todo o processo de criação me encanta e a faculdade aborda diversos outros temas também. Além disso eu sou estagiária de moda na Lola Magazine há quase um ano, é um trabalho incrível e eu aprendo muito a cada dia, acredito que o trabalho acrescentou muito à minha vida na faculdade e vice-versa, e também sempre tive vontade de trabalhar em revista então está sendo uma experiência incrível."


7. Seus lugares e marcas favoritas para fazer compras?
"Vamos tirar um minuto para agradecer à Topshop por ter inaugurado uma loja em São Paulo. hahah. Atualmente lá é meu lugar preferido pra fazer compras, acho o preço justo e normalmente encontro alguma peça que me apaixono (além do que a sale é uma das que mais vale a pena que eu já vi, os preços ficam incríveis). Fora isso compro bastante na Zara e em sites, metade do meu armário é garimpado do eBay e de sites que eu gosto como Asos, Brand New, Nasty Gal, Romwe e Gypsy Warrior."

8. Que tendências atuais você mais gosta e menos gosta?
"Eu tô TÃO perdida nas tendências, pra vocês terem idéia a gente tá no fim de janeiro e eu to fazendo a revista de março, então eu fico muito bagunçada. Eu amo militar ainda, não consegui cansar, adoro os creepers que estão chegando com tudo no Brasil agora, e AMO AMO AMO a volta dos anos 90, muito xadrez, sobreposições, milhões de camadas e uma bagunça-arrumada que funciona muito bem. 
Das que eu menos gosto, não consigo lembrar de nenhuma, depois que comecei a trabalhar aprendi que tem coisas que funcionam em algumas situações e pessoas, então acho difícil dizer algo que eu "não gosto". "


9. Se você pudesse realizar um desejo fashion agora, o que seria?
"Putz. Eu simplesmente não consigo achar um vestido em que eu me ache bonita, detesto todos, tento comprar mil diferentes e experimentar milhares de modelos e não gosto de nenhum, então meu desejo fashion é ficar bem em vestidos, porque eu acho a coisa mais linda e queria usar mais. Hahah. "


10. Você usa maquiagem? Qual é a sua maquiagem básica do dia-a-dia?
"Sou apaixonada por maquiagem, um monte de gente me enche o saco mas eu me sinto melhor quando estou maquiada, e como li em um texto esses dias, por mais que meninas "naturais" sejam lindas do seu jeito, eu estou sendo tão natural quanto se respeito meus desejos de sair como me sinto bem, to levando isso como lema de vida.
Eu pego meio pesado na minha maquiagem, normalmente to com olho cinza e deliniador preto, lápis, rímel e blush. Raramente uso batom mas quando uso adoro um vermelhão matte e mais fechado. 
Amo as coisas da Urban Decay, minhas sombras e lápis são de lá. Pra pele e batons gosto da MAC, e pro "pré", como primer, amo a Benefit. "

11. Você tem algum ícone fashion? Quais são suas bandas e artistas favoritos?
"Alguns, acho que posso citar a Alison Mosshart e a Kate Lanphear como top ícones, mas me inspiro em diversas outras pessoas também.
Minha banda preferida é The Gaslight Anthem, mas amo desde Tom Petty à Motorhead, Ryan Adams à Menzingers, um Aerosmith e The Cure no meio, tenho um gosto musical bem misturado, acho que assim como a moda não me limito à nenhum "estilo" específico, tem tanta coisa boa pra ouvir e vestir por aí que me sentiria burra em me limitar."
12. O que você diria para alguém que está começando a curtir moda e se vestir agora, mas não sabe por onde começar?
"Como eu sou a rainha dos clichês, diria o famoso "be yourself", acredito que a moda é o melhor jeito de mostrar quem é a gente é sem dizer uma palavra, então se uma pessoa se interessa por moda automaticamente se interessa pela expressão pessoal, então não tem dica melhor pra dar do que siga seus instintos, o que você se sente bem e seus gostos próprios. Não adianta pensar que se vestir bem é se vestir igual a menina do blog X que você visita, ou a vocalista Y da banda, o que fica bom em uma pessoa pode ficar péssimo em outra, então o principal é conhecer bem seu corpo e sua "mente", e não se forçar à se adequar em um padrão ou usar algo que não se sente bem porque está na moda.
Ah! Além disso, acho que a principal coisa é não entrar nesse meio com a consciência de que tudo o que você quer é "ser cool", vejo muita menina que faz isso e perde toda a autenticidade por querer virar uma coisa que só é quem é natural. :)"
 Redes sociais:



Eaí, vocês já conheciam a Vic? Curtem o estilo dela? Linda, né?
Comentem! 

9 comentários:

  1. acha o estilo dela incrivel!! todo que ela coloca fica perfeito! todo dia dou uma olhadinha o instagram dela , pra me inspirar!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o estilo da Vic, acompanho ela desde a época do Fantástico. Eu amei a entrevista e super concordo com ela, a única coisa que o Brasil está atrasado é na hora de ousar. Às vezes me bate um medo de usar uma peça mais ousada por causa das pessoas que olham torto, mas hoje em dia eu estou ligando menos para isso. Amei, amei e amei a entrevista <333

    ResponderExcluir
  3. A Vic é minha IT preferida. Perfeita ela e os looks! amei a entrevista!
    Jack, onde fica a Topshop em SP?
    :**

    ResponderExcluir
  4. Me sentindo tri atrasada porque não a conhecia ainda. Definitivamente, não dá pra negar o quão linda é e o quanto de estilo ela esbanja em seus looks. Parabéns pela entrevista.

    Prefirosermetamorfose.blogspot.com (ex- Maturidade em Construção)

    ResponderExcluir
  5. ela é linda mesmo.
    adorei os looks dela, e as peças favoritas!!
    aaaiii que me dera estagiar na Lola!
    kkkkk

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse branquinha acho que eu deixaria meu cabelo da cor do dela *O* Acho tão lindo esse ruivo !

    www.padumaciel.com

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia, adorei a entrevista, essa tag é super legal. Beijos.

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!