segunda-feira, 2 de setembro de 2013

London: dia 2 - Camden Town! + look do dia


Olá! E sejam bem vindos ao lugar mais incrível do mundo: Camden Town!

Haha, zoeirinha. Mas enfim, no segundo dia de passeio com minha mãe e meu irmão, os levei para Camden Town. Era domingo, e estava um sol lindo, e bom, domingo é o dia típico para ir passear em Camden. Pra quem não sabe, Camden Town é uma região de Londres, muito conhecida por ser totalmente alternativa: além das milhares de feirinhas com preços lindos, é também palco para muitos mostrarem seus estilos, sem medo de ser feliz! Aqueles conhecidos punks londrinos? É por aqui mesmo! Sem falar nos incríveis pubs que essa região abriga! É com certeza a minha parte favorita de Londres, e nas três semanas que estive aqui, fiz questão de ir todos os domingos para Camden, além de ter ido outros dias também, já que um dos meus pubs favoritos fica na região! Mas enfim, vamos ver as fotos?


Logo que você sai da Camden Town Station, já é possível avistar toda a muvuca da rua principal de Camden, mais conhecida como "Camden High Street", que é onde ficam todas as lojas incríveis, feirinhas, pessoas, estilos, etc! Acima vocês podem ver a foto do "The Camden Market", que é um espaço à céu aberto, CHEIO de barraquinhas com roupas, acessórios, etc, tudo muito incrível e num preço bem acessível!


Mais adiante já dá pra ver todas aquelas lojas incríveis que só víamos na TV, filmes, etc. Muitas das lojas possuem "esculturas" gigantescas na parede, é super legal! Sem falar nos punks...! É visível a pouca quantidade deles... Na verdade, pelo menos por Camden, não sobraram muitos para contar história. São sempre os mesmos que estão por lá, e na verdade já fiz até amizade com eles... (brincadeira hahaha, eles estavam no mesmo pub que eu, aí pedi pra tirar foto)... mas enfim, geralmente eles sobram pela foto, cerca de uma libra ou uma cerveja haha!



Só postei essa foto porque achei legal a bandeira do Brasil e do Reino Unido juntas!


E enfim, andando um pouco mais para frente, existe a Camden Lock, que é uma das feirinhas mais conhecidas por lá. Não pesquisei para saber, mas acho que só fica aberta de finais de semana ou de domingos... Mas ela é incrivelmente legal!  Só uma dica para quem for visitar: dentro da Camden Lock existe uma loja chamada "Cyberdog", não deixem de entrar, é I N C R Í V E L! A loja mais legal que já fui! Infelizmente não podia fotografar lá dentro, mas ela é todinha futurista, muito muito legal!


E depois, em Camden mesmo, existe esse riozinho bem gostoso chamado "Grand Union Canal Walk". Você pode pegar comida em alguma das barraquinhas e sentar na frente do rio, embaixo das árvores mesmo! Eu indico a comida chinesa que tem em Camden Lock (um potinho 'pequeno' custa 4 libras, e você pega tudo que quiser. É uma das coisas mais deliciosas que já comi!)


E bom, depois de Camden, fomos dar uma passeadinha no famoso "Notting Hill Carnival"! Sim, tem Carnaval em Londres! Mas nem se compara com o nosso haha! O carnaval daqui não tem nada a ver com o brasileiro. Na verdade, pelo que vi lá, é como se fosse um carnaval jamaicano, se não me engano! É bem divertido, mas estava TÃO, mas TÃO lotado, que decidimos ir embora...


E pra não perder a chance, fomos dar uma volta pelo bairro de Notting Hill, que ficou muito conhecido por causa do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill". O bairro é um amorzinho, todo colorido e tal, e é muito conhecido também pelas suas grandes mansões!


E por fim, vocês já devem saber, mas novamente, Londres é o lugar dos pubs. Tem pelo menos um a cada esquina (juro!!!), então bom, haha, todo dia fomos em um! E nessa noite de domingo decidimos ir em um dos meus favoritos! Se chama "The Intrepid Fox", e fica no bairro de Soho, um dos bairros mais legais daqui! Lembram do último post de Londres, que mostrei a "Leicester Square"? Ela também fica no mesmo bairro desse pub! Além de ele ter uma decoração incrível, as músicas que tocam por lá são as minhas favoritas! haha, não sei se é um lugar para todo mundo, mas pra quem curte heavy metal, hard rock, etc, super recomendo!


E por fim, o look que usei nesse dia! Na verdade só vou colocar uma préviazinha, porque pretendo fazer um post só sobre ele depois, e aí já aproveito e conto de onde são essas peças lindas que estou vestindo!



Eaí, curtiram o post? O que acharam?
Comentem!

7 comentários:

  1. Camden é absurdamente foda, tipo, parece outro mundo. Quando fui, não quis sair e fiquei indo pra lá todo dia de tardinha/noite, tem pubs muuuito legais por ai.

    http://dirty-and-gold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Passou na reportagem aqui em São Paulo esse evento, cheio de gente diferente hahaha. Londres deve ser maravilhosa!

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  3. Se você sentir saudade da comida brasileira, tem um restaurante em Camden que se chama Made in Brasil. A comida é bem gostosa e o preço também. E não sei se você já entrou na River Island e na New Look, que são britânicas também e têm coisas bem legais e preços amigos. A Inglaterra é muito amor pra fazer compras. <3
    Aproveite bastante aí que é o lugar mais incrível que já conheci. :)

    http://www.asteroidev.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Jacky, não tem nada melhor do que conhecer Londres assim <3 perfeito, ansiosa para os proximos bjbj

    gringaalocal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aaaaai, Londres é um sonho mesmo! Imagina Camden Town... *suspiros*
    Mas deixa eu te fazer uma perguntinha: mesmo com a Libra um pouquinho cara, você acha que ainda sim sai mais barato comprar as coisas aí?
    Bjbj.

    http://camilastarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. London :'( meu sonho fazer uma viajem sem volta para i.
    rabiscosalapiss.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!