terça-feira, 1 de outubro de 2013

London diary: um dia em Greenwich!

Oooi gente, tudo bem? Bom, neste último domingo fui com uma das minhas housemates passear em um bairro super lindo aqui em Londres chamado Greenwich! (já vou avisando que tenho muitas fotos e post vai ser enorme!) Ah, vocês devem ter percebido que o título do post começa com "London diary", e isso é porque é como vou começar a chamar os meus posts sobre Londres que eu fizer por aqui. Enfim... esse bairro fica no sul de Londres, atravessando o rio Tâmisa, e se chama Greenwich justamente porque é onde passa o meridiano de Greenwich. Infelizmente não consegui ir até o lugar onde o meridiano passava, pois para isso eu teria que subir uma montanha enorme, e ainda pagar para entrar no lugar, então deixei de lado... 


O primeiro lugar que fomos, foi o Greenwich Market, que é um espaço com várias barraquinhas de comida de todos os lugares do mundo (inclusive brasileira), e atrás tem várias barraquinhas de artesanato! É uma delícia, além de dar vontade de comer tudo!


Comida portuguesa, hotdogs americanos e como eu ia dizendo... a barraquinha brasileira!


E por fim, barraquinhas de artesanato, e esse coração com a union jack (nome da bandeira britânica)


Depois de comer muito, fomos andando até pertinho do Rio Tâmisa (que é bem do lado do Greenwich Market), e me surpreendi super com esse super navio lindo no meio da rua haha! Não procurei saber muito sobre ele, mas imagino que tenha sido um navio de verdade, e transformaram ele num restaurante agora. Ele se chama The Cutty Sark!


Em todos os lugares de Londres você vê artistas e músicos fazendo performances na rua! 


Depois de andar um pouco, chegamos à The Greenwich University. Que é uma universidade, obviamente, mas que tem um campus LINDÍSSIMO! As construções são maravilhosas, e o lugar é lindo! Ficamos lá por um tempinho tirando umas fotos, conversando e tal... 


Este prédio atrás fica fora do campus da universidade, e se você seguir atrás dele, subir a montanha, e tal, chegará até o meridiano de Greenwich!


Aquela que está comigo na foto de cima, é a Ana, minha housemate! Eu e minha linda idéia de jogar folhas para cima e tirar foto hahaha!


O bairro é inteiro lindinho, cheio de vasos com flores nas ruas, e os ônibus vermelhos de dois andares embelezando as ruas!


 *mamãe, aprendi a atravessar a rua!*


Vista do The Cutty Sark por trás


E por fim, quando estávamos indo embora, vi essa loja de doces INCRÍVEL no meio da rua, obviamente tive que entrar. Ela me lembrou MUITO Harry Potter, achei incrível a quantidade de doces lá dentro, tudo muito lindo e diferente haha! Amei!


E esse foi meu dia em Greenwich! Desculpem a quantidade de fotos, eu ainda queria postar mais, mas já tinham muitas! haha! Ah, e só pra avisar, eu vou postar o look que usei esse dia em um post separado, porque também fiz fotos do look (mesmo sendo básico)...


Eaí, gostaram do post? 
Comentem!

8 comentários:

  1. Massa demais! Não se preocupe com as fotos, a gente quer mais é ver mesmo hahahahha Lindo demais esse lugar...a vista por trás do navio-restaurante também! Eike sonho.. <3

    ResponderExcluir
  2. ai que lindas! greenwich é demais! :) pra ir até onde fica a linha do meridiano não precisa pagar pra entrar! tu só pagas se quiser tirar uma foto ou por o pé em cima da linha, na verdade haha. Lá tem uma espécie de museu e uma casinha onde se vende souvenires (como tudo em londres né hehe), vale a pena subir lá porque a vista é super legal!


    http://chardonnn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei :) o look é lindo e perfeito, como não achar isso de Londres né :)

    gringaalocal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. a cada postagem sua, eu só babo. A cada post me apaixono mais por Londres, e não vejo a hora de um dia estar aí D: Seus looks são sempre lindos ♥ Amo demais seu blog!
    Beijos, Bia do,
    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal, legal, continua postando sobre Londres :D Curti seu look rocker basico!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu estou sonhando com tudo isso ai!

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pelo "restaurante-navio", é lindo"! A arquitetura da universidade também é esplêndida!
    Não precisa ficar se desculpando pelas fotos, é tão bom ver váaaarias, acho que recheiam o post ^^

    tendenciasaparte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que incríveeeel!
    http://therelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!