segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um final de semana em Paris! dia 1

vista do arranha-céu 'tour monteparnasse'

Oooi galera, tudo bem? Pra quem leu o último post (ou pra quem me acompanha no facebook ou instagram), ficou sabendo que eu estava em um lugarzinho especial nesse final de semana! É, fui pra Paris! Como estou morando BEM perto, sai tudo mais barato, rápido, e enfim, pra quem mora na Europa, viajar pela Europa não precisa de super planejamentos, então semana passada decidi que ia pra Paris, comprei a passagem e fui! Na verdade era para eu ter ido com a minha amiga, mas ela acabou tendo alguns problemas, e não conseguiu ir, então decidi me aventurar, e ir sozinha mesmo! Ah, dividi a viagem em dois posts, porque é muita coisa pra mostrar!

Bom, primeiramente, algumas coisas considerações: pra quem pretende algum dia fazer um 'tour' pela Europa, e quer economizar dinheiro, uma passagem de ônibus Londres-Paris custa £18 (pela Megabus), enquanto uma passagem de Eurostar (trem que atravessa o canal da mancha) custa cerca de £100. Tudo bem que de Eurostar você chega em Paris em menos de 3h e de ônibus em 9h. Mas olha, eu fui de sexta pra sábado, de noite, fui dormindo, cheguei lá e super aproveitei! 

Também quis ficar em um hostel, pra não gastar muito. Fiquei em um super legal, chamado Plug-Inn, em um bairro bohemio de Paris, do lado do Moulin Rouge! O hostel é todo bonitinho, bem arrumadinho, e vale bem à pena! Eu fiquei em um quarto shared com gente que eu nem conheço, mas como foi só por uma noite, não teve problema. A 'cama' custou cerca de 33 € a noite.


Enfim, antes de viajar, fui procurar um guia na internet sobre Paris, e acabei encontrando um site do Paris Pass, que é basicamente um passe para a maioria das atrações de Paris! Eu paguei 105 € por dois dias de passe, o que me dava direito à visitar mais de 60 atrações em Paris, sem ter que pagar, só apresentando o Paris Pass. Também recebi um passe que me dava direito a andar o quanto eu quisesse de transporte público nesses dois dias, além de um livrinho super explicativo, com mapinhas e tal.

Achei o Paris Pass MUITO útil, não precisei pegar fila pra comprar ingresso de nada, foi tudo muito fácil, o que facilitou bem as coisas, já que eu só fiquei 2 dias em Paris, e as coisas teriam que ser rápidas.

Mas então, continuando... A primeira coisa que decidi fazer, já que cheguei super cedo em Paris, foi ir ao Museu do Louvre. Eu esperava ter que pegar fila, e por isso tentei ir cedo, pra não ter que pegar muita fila. Mas cheguei lá, e me deparei com uma fila GI-GAN-TES-CA. Aí que eu vi o quão maravilhoso foi ter comprado o Paris Pass. Porque? Bom, só porque tinha uma fila VAZIA só pra quem tinha o Paris Pass, ou seja, hahaha, em menos de 5 minutos eu já estava lá dentro olhando para a Mona Rhyca.


A arquitetura do Louvre é lindíssima, principalmente os tetos. Eles chamam mais atenção do que as próprias obras hahaha!

Venus de Milo


Estão vendo a ponte, cheia de cadeados? Pois é! A maioria das pontes que atravessa o Rio Sena é cheia de cadeados que os casais deixam por lá. Realmente, Paris é cheia de casais haha! Mucho love :p


Depois de sair do Louvre, eu ví no livrinho, que eu tinha direito a pegar aqueles ônibus turísticos de dois andares, por causa do Paris Pass, então entrei em um, e saí na frente da Catedral de Notre Dame! Não preciso nem falar nada, né? Ela é incrivelmente maravilhosa! Infelizmente não consegui entrar lá dentro :( Mas fiquei um bom tempo apreciando a arquitetura por fora mesmo haha!


Depois saí andando pelas ruas, e encontrei essa feirinha! Esses queijos super me deram água na boca :(


Fui andando em direção ao Pantheón, que infelizmente estava em reforma, como dá pra perceber...


Depois fui andando até o Jardim de Luxemburgo, que era bem pertinho! O lugar é lindíssimo! E mais para dentro do parque, estava rolando um show super legal de dança!

 Metrôzinho de Paris!


SIM! Tem C&A em Paris! Mas derrr, a C&A é européia haha! É que é engraçado ver C&A por lá, e acreditem, eu entrei pra ver o que me esperava... só não esperava que fosse tão brega! hahaha Essa C&A fica na Galeries Lafayette, o shopping mais conhecido de Paris!


Depois de dar um pulinho na C&A, fui nesse arranha-céu chamado Tour Monteparnasse, que é o maior prédio de Paris, com 210m de altura, e 59 andares, e fica coladinho na Galeries Lafayette! Com o Paris Pass eu pude entrar sem pagar! A vista lá de cima é lindíssima! Você vê a cidade inteira mesmo! Adorei!


Bom, como estava ficando tarde, decidi dar uma passada no museu de cera de Paris, o Musée Grévin, já que eu poderia entrar sem fila, e sem pagar, com o Paris Pass, e eu adoro museus de cera! Mas olha, eu já fui no Madame Tussauds, e confesso que é BEM melhor do que esse haha!

  Ray Charles!

Lady Gaga


Bom, foi basicamente isso que fiz em Paris no primeiro dia (sábado). Eu tentei selecionar bem as fotos, porque tirei muitíssimas! Paris é provavelmente a cidade mais maravilhosa que já visitei, acho que é porque é tudo meio padronizado. A arquitetura é a mesma na cidade toda, e eu gosto dessa coisa de padronização, coisinhas combinando, e tal haha! 

Enfim, pra terminar, e pra quem tiver curiosidade, de noite eu saí sozinha para dar uma volta, (não levei a câmera, por motivos óbvios), e acabei encontrando um bar que tocava heavy metal. Na verdade é o bar mais famoso de heavy metal em Paris, e se chama Black Dog. Fica pertinho da estação Chatêlet, e a região lá inteira, é cheia de bares legais! 


É isso galera! Depois eu posto o segundo dia pra vocês!
Gostaram do primeiro?
Comentem!

10 comentários:

  1. Paris é a minha cidade favorita até agora! Só que ainda nao conheci londres hehehhe
    http://doubleonfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. haha que legal que tu sai sozinha! quando fiz intercâmbio pra Londres sai praticamente o tempo inteiro sozinha, maior liberdade do mundo! não tem nada melhor pra conhecer direitinho as cidades (e a si mesmo) hehe.



    http://chardonnn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, to boba, já amei a primeira parte, imagina a segunda ?
    Deu uma vontade de ir lá colocar um cadeado naquela ponte menina, e eu vou um dia, kk '
    Amei o post do início ao fim... Aguardando a segunda parte '
    Beeeijos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  4. Cara que daora! Meu sonho sair pelo mundo assim... *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei, e estou cheia de inveja, ver se vou este Natal :D Beijinhos x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não esperava uma C&A em Paris, mas enfim! rs
    Que sooooonho de viagem!
    Amei as fotos!
    Beijoos
    www.viviancomn.com

    ResponderExcluir
  7. Paris deve ser incrível!Se pelas fotos parece ser tudo maravilhoso,imagino pessoalmente...você deve se sentir em um filme!rs um dia quero realizar esse sonho!
    Já estou aguardando ansiosamente pela 2ª parte *-*

    :D

    ResponderExcluir
  8. Incrível *-*
    http://therelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando fui pra Paris não vi C&A por lá! jiasahsaush
    Nem lembro quantos dias fiquei por lá ueheuhe
    Nossa, eu sou muito cagona, acho que não conseguiria ir sozinha >.<' Eu lembro que no primeiro dia em Paris eu passei mal, pelo emocional mesmo T.T tão ruim isso..
    As fotos que vc apareceu sozinha ficaram bonitas. quem tirou?

    Analu
    http://9dadesasolta.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que tirei as fotos, tirando as fotos em que eu apareço haha

      Excluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!