quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um final de semana em Paris! dia 2


Yaaaay! Voltei com mais um post sobre o meu final de semana em Paris para vocês! O último post que fiz, foi relativo ao primeiro dia que fiquei lá, ou seja, sábado. Este de hoje, vou mostrar pra vocês o que fiz no domingo! Lembrando que todas as fotos do post, fui eu que tirei. 

Bom, na verdaaaaade, o meu final de semana não foi apenas em Paris. Desde pequena, eu sempre gostei do Claude Monet. Lembro que minha avó havia me dado um livro chamado "Le Jardin de Monet", que é um livro sobre o Jardim de Monet, só que para crianças. E desde então, sempre tive curiosidade em visitá-lo. Então quando fui para Paris, eu decidi que precisava ir. Logo que cheguei no hostel, peguei aqueles folhetinhos de passeios turísticos, e já reservei a minha ida à Giverny na recepção do hostel mesmo. Então acordei bem cedinho no domingo, e fui pegar o ônibus turístico para ir até Giverny, que é uma cidade a mais ou menos 1h de Paris, onde fica o Jardim de Monet.


Chegando lá, você entra logo no jardim, onde tem milhares de tipos de flores. É um lugar maravilhoso! Aí, você entra na casa onde ele morava, conhece todos os cantinhos e cômodos... que por sinal, cada um mais lindo que o outro! E depois ficamos livre para ir conhecer o tal do "jardim secreto de Monet", que é aquele lugar maravilhoso que todos conhecemos por fotos, e que o Monet retratou em várias de suas obras. Sim, o lugar parece um quadro. Fiquei maravilhada, não queria sair de lá nunca.


Mas enfim, peguei o ônibus de volta à Paris, e continuei o meu roteiro indo visitar o Arco do Triunfo, e depois fui dar uma voltinha na famosa Champs-Élysées, que por acaso é toda maravilhosa. Aproveitei e almocei por lá mesmo, e dei uma passadinha na Sephora porque YES! Não existe Sephora aqui em Londres.


Depois é claro que fui dar um rolezinho na Torre Eiffel, mas para o meu infortúnio, a torre estava com ameaça de bomba, e não deixaram ninguém chegar muito perto :( Mas deu pra tirar boas fotos, mesmo que de longe, e ainda gravei um vídeo para o Black Beats, só que não sei se vou colocar no ar, porque não percebi na hora, mas a música que estava tocando no fundo era "tchê tchererê". -.- Ninguém merece, né? Ah, fiquei muito feliz de poder finalmente vê-la de perto. Sempre amei a Torre Eiffel e seu formato (não é à toa que por muito tempo foi símbolo do blog, e que eu tenho um adesivão da Torre Eiffel na parede do meu quarto! haha), então foi bem emocionante!


Bom, depois de sair de lá, fui correndinho até o bairro de Montmartre, que é um bairro bohêmio em Paris, conhecido pelas suas ruazinhas lindas, seus cafés, artistas de rua e cabarés. Mas fui pra lá porque era lá que ficava o Espace Dalí, um museu do Salvador Dalí! Infelizmente eu não consegui tirar fotos lá dentro, mas é um lugar bem legal pra quem curte as obras dele!

Ah, Montmartre também é conhecido pela Basílica de Sacré Coeur, que fica no topo de uma escadaria imensa! Você pode subir à pé, ou ir de bondinho! Mas você TEM que subir, porque lá em cima, além da basílica, que é maravilhosa, também tem feirinhas, restaurantezinhos super gostosos, e enfim, é bem gostoso! Não sei se a feirinha fica só aberta aos domingos (porque eu fui de domingo), mas é bom dar uma pesquisada antes de ir!

Só pra vocês ficarem sabendo, é super gostoso parar em um restaurante, e comer umas ostras com sal e limão, e tomar um copo de vinho branco! Eu fiz exatamente isso! Amei!


E a vista lá de cima é incrível, claro!




E foi esse o meu final de semana em Paris! 
Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma dúvida, só mandar nos comentários!

7 comentários:

  1. Só de ver essas fotos me deu uma saudade imensa de Paris! Que lindo <3 Sinto saudades principalmente de Montmartré, Champs-Elysées e Torre Eiffel, fora as casas e as ruas no estilo parisiense <3

    ResponderExcluir
  2. Ahh, ótimo post e fotos magníficas! Paris não é pioneiro na minha lista de viagens mas com certeza um dia eu ainda pretendo ir *--* E outra, eu me apaixonei pelo jardim!! Que encantador...

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OWN sempre quis ir nos jardins de Monet, são realmente lindos.

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deve te sido um final de semana maravilhoso!Eu amei as fotos,o post e o seu look...e o que é aquele jardim? :OO incrível!
    Já quero um mês inteiro em Paris!rs

    ResponderExcluir
  5. Paris é lindo! x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade de Paris!! Fiquei com super vontade de ir no jardim do monet, não fui quando estive ai, ctz que vou da proxima vez! kkkk
    http://doubleonfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!