quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Na cozinha com o TV: Guacamole!


Ooooi gente bonita, tudo bem? Bom, hoje eu vim aqui lançar uma nova TAG para o blog, se chama "Na Cozinha", e bom, obviamente a TAG é de receitas, comidas e tal. Não sei se vocês sabem, mas eu adoro cozinhar. Quem me segue no Instagram sabe. Eu sempre posto fotos de pratos que cozinhei com a tag "na cozinha com a jakilini" haha, mas sem o passo-a-passo. E fui postando e postando, e as meninas começaram a pedir que eu fizesse essa TAG aqui no blog também! Então decidi estrear a TAG com uma das minhas comidas favoritas, a qual estou viciada já faz um bom tempo, e como praticamente todos os dias: Guacamole! YES! 

Muita gente odeia, muita gente acha que é um creme verde estranho, mas nããão, é abacate. Aqui no Brasil temos o costume de comer o abacate doce, creme de abacate, abacate com açúcar... Mas em qualquer outro lugar do mundo, o abacate é muito usado para fazer pratos salgados, inclusive muitos adoram colocar na salada! Mas eu ando curtindo muito comer guacamole apenas com nachos ou pringles (era o meu aperitivo principal la em Londres, comia SEMPRE), só que eu sempre comprava pronto, então decidi aprender a fazer. E essa foi a primeira vez que fiz, e deu certo!

Lembrando que eu fiz a guacamole do meu jeito, com os meus ingredientes. A maioria das pessoas utilizam coentro ou salsinha para fazer a guacamole, mas eu não suporto nenhum dos dois, então troquei pela cebolinha. Espero que gostem, ficou uma delícia! (Lembrando que a foto acima é minha, porém a guacamole da foto é de um restaurante)


A quantidade de ingredientes fica à caráter de cada um. Eu utilizei os 3 abacates, 2 tomates, meia cebola roxa, uma colher de alho, um limão inteiro, uma mão cheia de cebolinha e uma colher de sopa de sal. E também coloquei um pouquinho de pimenta do reino.


Geralmente vemos a guacamole bem verdinha certo? É porque o abacate ainda não está muito maduro e está mais durinho. O abacate BEM maduro é mais amarelado e bem mais macio.


Eu acabei usando aquele "puro alho", que é o alho de potinho já triturado, achei mais simples.



E pronto!


Coma com nachos, pringles, salgadinho, coloque na salada, faça o que você quiser, guacamole fica bom com tudo hahaha!



Espero que tenham gostado!
Vocês curtem guacamole? Já fizeram?
Comentem!

9 comentários:

  1. Oi, lindona! Adorei sua nova tag! +.+
    Eu adoro experimentar comidas diferentes. Uma vez fiz guacamole só que acho que coloquei muita cebola e não sou fã de cebola, dai não curti muito. O cara .pessoal aqui em casa olhou com uma cara estranha e só eu e meu pai experimentamos. Mas vou tentar novamente. doritos combina?
    Esperando ansiosa por outras receitas.
    :+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu! Tem que dosar nos ingredientes mesmo!

      Eu costumo usar aquele doritos sem sabor (o de pacote amarelo), pra sentir mais o sabor da guacamole!

      Excluir
  2. Estou maravilhada, eu amo comida mexicana e gosto muito de guacamole! Esse ano eu queria aprender a cozinhar e essa sua tag começando com guacamole me inspirou bastante para botar a mão na massa hehe. Com certeza vou tentar, amei o post!
    Beijos - http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca provei mas parece ser muito bom! Quem sabe eu não faço pra experimentar haha

    Beijos
    http://blogprincesando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De cara já adorei a nova TAG! Adoro aprender comidinhas novas e tô fazendo algumas para o meu blog. Enfim, eu nunca comi guacamole e sempre achei que fosse um troço estranho mesmo!!! Mas depois desse post, acho que vou tentar fazer <333

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag nova e a receita haha. Também adoro cozinhar!
    E esse molho tá com uma cara maravilhosa!!!

    Beijos,
    http://lovely-utopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. delicia! <3
    amo cozinha mexicana, e segundo meu namorado eu cozinho a melhor do mundo! hahaha (como já moramos lá aprendi algumas coisinhas)
    me deu agua na boca! :P

    beeeijoo
    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis experimentar,mas não tinha nem ideia de como fazer, qualquer dia desses eu faço.Que venha muito mais receitas.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo isso! Não sabia que era tão fácil, vou pedir pro meu pai fazer heehheeh
    post novo: http://carolwhosays.blogspot.com.br/2014/02/ciganinha.html

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!