terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Peças "chave"/básicas para a montagem de um look

Bom gente, hoje vim fazer um post diferente. Às vezes recebo mensagens com algumas dicas de posts e dúvidas que leitoras têm, e bom, recebi uma dica interessante de uma leitora, e como acho que muitas de vocês podem ter essa dúvida, decidi fazer um post falando sobre isso. Mas bom, sobre isso O QUÊ? Sobre peças "chave", legais de ter no armário para montar um look estiloso. Mas não é qualquer peça, são peças que combinam com a maioria das coisas. 

E também sobre peças básicas, que junto com qualquer outra peça, vai ficar legal. Afinal, mesmo os looks super elaborados utilizam peças básicas: juntam com acessórios, ou colocam as peças básicas de jeitos diferentes. E também porque nem todo mundo tem dinheiro pra comprar todos os tipos de peças lindas, diferentes e extravagantes, para poder montar looks diferentes o tempo todo. É muito fácil ser estilosa com algumas peças chave. 


Bom, vou começar falando de 2 peças chave que eu acho bastante legais na hora de montar um look. Na verdade existem várias maneiras, mas eu gosto de pensar que essas 2 peças chaves, com qualquer outra peça básica, deixa o look super estiloso. É claro que são só opções, mas é a minha favorita.

Jaqueta de Couro


Percebem que a jaqueta de couro dá um 'tchans'? E também que o look por baixo da jaqueta destes exemplos acima é super básico? As garotas usam meia-calça, leggings pretas, calça jeans, vestidinhos bem básicos e t-shirts? A única outra peça chave que acaba dando o toque final em um look estiloso (que muitas vezes nem é necessário), é o sapato. 

Muitas pessoas preferem montar looks estilosos, e utilizar um sapato básico. Outras preferem dar o toque estiloso ao sapato, o que eu acho muito legal, afinal, sapatos são peças que podem estilosas e peças chave ao mesmo tempo, por combinar com vários tipos de roupa. 

Sapatos
Vou colocar aqui para vocês, alguns tipos de sapatos que podem combinar com vários estilos e looks.

Coturnos & Motorcycle Boots


Sapatos masculinos/Oxford Shoes


E pra quem gosta de usar salto no dia-a-dia...
 Heels/Ankle Boots & Wedges


Como vocês podem ver, tentei pegar exemplos onde cada peça chave é utilizada com uma roupa, digamos... "básica", não muito elaborada, estampada, brilhante, etc. E também tentei pegar exemplos de todos os estilos. Do mais girlie, ao vintage, rocker. E com peças que a maioria das pessoas podem ter: shorts jeans, calças jeans, leggings pretas, blazer, moletom, vestidinho básico, alguma saia, t-shirts...

Só que além dessas peças que podem ser legais para elaborar o look, existem também as peças fundamentais no armário de uma pessoa que gosta de moda. São peças básicas, assim como eu citei acima...


T-Shirts/Regatas/Camisas de cores Neutras
Utilizável com qualquer parte de baixo. Por serem cores neutras, combinam com qualquer coisa.

 Jeans/leggings/meia-calças
As partes de baixo básicas para qualquer parte de cima. Combinam com tudo
 


Saias & Vestidos: bandage/evasê
 Estes são os tipos mais básicos. Algumas dicas de como usar os caimentos, AQUI
DICA: pra quem tem quadril/coxas grandes, ao usar a saia bandage, use com uma t-shirt solta por cima.
 

Para colocar por cima...
Cardigans são ótimos para qualquer lugar, ainda mais em cores neutras, combinam com tudo, e não esquentam demais, se for para usar em um ventinho frio de uma noite de verão. Blazers estão super em alta, combinam com tudo. Camisas xadrez todo mundo sabe como usar (um exemplo legal de como usar, AQUI) e sweaters, bom, dependendo do tecido, dá pra usar no inverno, no verão, e combina com tudo também, se for de cor neutra.


Bom, é mais ou menos isso o básico. Se você tiver isso, e alguns acessórios como cintos legais, pulseiras, chapéus, e bolsas lindas, já consegue montar um SUPER look maravilhoso! Mas como ninguém quer ter só peças básicas, depois destas, você já pode ter o que quiser, de qualquer outra cor, tecido, estampa... de qualquer jeito, vai combinar com alguma peça básica que você já tem!

PS: lembrem-se que o que faz um look legal não são só as roupas que você usa, e também um penteado e uma maquiagem legal!

E pra finalizar o post, alguns exemplos legais que achei de looks básicos, porém estilosos, pra vocês se inspirarem!


Bom, é mais ou menos isso. Eu escolhi peças bem básicas mesmo, acho que o preto combina com tudo, por isso escolhi a maioria das peças nessa cor.

E pra quem quer saber, aqui no Brasil eu só compro peças básicas (ou se eu amar muito uma diferente, vai...). Quando eu viajo, acabo encontrando coisas mais legais, diferentes e bem mais baratas, que acabam completando o meu guarda-roupas.

Espero que tenham gostado das dicas!!!
E se tiverem mais alguma dúvida, é só deixar nos comentários!

18 comentários:

  1. Uau, obrigada! Ajudou bastante, seu post ficou bem explicadinho! Vou usar todas as dicas! Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa fofa são peças bem democráticas mesmo!
    E deu uma "luiz", no fim do túnel para ter noção do básico no guarda roupa!

    xoxo

    http://dforaparadentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse post...., as vezes bate aquele cansaço e ficamos sem ideias para um look bacana, basta ter peças básicas no armário e tudo se resolve...
    quanto ao comentário no meu blog..., tb estou lisa de tudo rsrss..., estou sempre a espera do fim do mês...rsrsrsrs, e como os saldos só acabam no fim de fevereiro espero fazer alguma compra especialmente de peças básicas...


    bjs
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Jaqueta de couro é mto estilosa,esses oxfords acho liindos...mas num tenho nenhum dois 2 , moro em fortaleza onde faz um calor miseraaaaaavel!POderia ate ter um oxford,mas tenho medo de comprar ai sair da moda..e eu parecer brega usando..é besteira,mas tenho esse medo hohoho

    adorei o blog e ja vou seguir!essa q o blush é desde que tu nasceu foi comedia viu kkkkkkkkkk

    beeijos

    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ooi fofa *-*
    aii que lindo seu blog.
    nossa eu adoro jaqueta de couro !
    (: #Bezos Rawr -----> Bikoti.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, adoreeei seu blog, muito lindo viu, parabéns. E obrigada pela visita.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse post foi muito bom, adorei.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas dicas, me serviram muito de inspiração, amei. Adorei também sua visitinha, e seu blog é tudo de bom, parabéns.
    Beijão e tenha uma ótima quarta,
    http://loselles.blogspot.com/
    @loselles

    ResponderExcluir
  9. @Andressa S.
    Heey! de nada! que bom que ajudou! fico feliz! ^^

    beeijo

    ResponderExcluir
  10. @Janaina Barroso
    Tentei colocar as mais básicas possiveis!
    Que bom que te ajudou!

    beeijo

    ResponderExcluir
  11. @Débora Nogueira
    Hey! Muito obrigada mesmo!
    Concordo com você, ninguem precisa ter peças super diferentes no armário pra montar um look legal!


    beeijo

    ResponderExcluir
  12. @Thih xD
    Heey! são lindos, né!?
    Eu estava em Fortaleza até semana passada, vi bastante gente usando oxfords! haha brega nada, o problema é que aí é quente demais, jaqueta de couro fica dificil mesmo!

    e que bom que curtiu o blog! haha

    beeijo

    ResponderExcluir
  13. @Bibi Sousa
    Heey!
    obrigadaa *-*
    eu também amo jaqueta de couro! haha

    beeijo

    ResponderExcluir
  14. @lara
    Que bom que gostou! espero ter ajudado!

    beeijo

    ResponderExcluir
  15. @Fran Souza
    Oláá!
    Que bom que curtiu as dicas!
    ^^ obrigada pelos elogios!

    beeijo, boa quarta!

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!