segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Trashy Stylish: Yasmim Fassbinder de Oliveira


Nossa, fazem 4 meses que não posto nenhum Trashy Stylish aqui no blog! A galera têm mandado poucas inscrições para a TAG, então decidi fazer alguns convites para algumas estilosas que eu conheço, pra não deixar em branco! A primeira trashy stylish do ano é a Yasmim Fassbinder de Oliveira. A Yasmim tem 18 anos, mora no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e também é blogueira de moda! O blog dela, vocês devem conhecer, se chama Fashionclues. Bom, sem mais delongas, vamos conferir a entrevista que fiz com ela!?


O que mais inspira o seu estilo?
"Acho que na hora de escolher um look, o que mais me inspira é o meu humor, como estou me sentindo naquele dia, ou o que quero passar para as pessoas. Eu costumo dizer que meu estilo é um termômetro do meu humor, ou uma imagem do que está na minha cabeça, por isso eu sempre acabo misturando várias coisas em um só look."

Você se considera uma pessoa estilosa?
"Não me considero nem um pouco estilosa, principalmente quando eu vejo tanta gente usando várias coisas legais no lookbook haha. Mas acho que tenho um estilo diferente, principalmente porque não me preocupo muito com o que vão pensar, eu uso o que acho legal e o que estou com vontade, e principalmente peças que dizem algo sobre mim."

Como você começou a se interessar por moda?
"Eu não sei exatamente como, só me lembro que aos 4 anos eu queria ser professora de ballet e depois disso eu resolvi que queria fazer moda. Com uns 7 anos eu e minha mãe fazíamos roupinhas de Barbie e eu levava para vender no colégio, e nessa época eu já tinha certeza que queria fazer parte desse mundo. Acho que fui um pouco influenciada pelas minhas duas avós que são costureiras e minha mãe que é designer..."

O que você faz da vida? Trabalha? Estuda?
"Eu já estou na metade da faculdade de Design de Moda, mas ainda estou dividida sobre o que pretendo trabalhar! Entrei na faculdade querendo jornalismo de moda, mas agora to gostando bastante de produção."


Peças/Acessórios que você está usando muito nesses últimos tempos:
"Como aqui é muito quente nessa época, ando usando peças bem fresquinhas! Vestidinhos, shorts de cintura alta, tipo hot pants, e as vezes um coletinho pra dar um “tcham” no look. E de acessórios, estou usando muito chapéu! Esses dias fui na casa da minha tia e ela tava fazendo um limpa no guarda roupa, peguei uns 8 para mim haha."

Suas 3 estampas favoritas:
"Floral, listras e animal print!"

Tem alguma tendência atual que você JAMAIS usaria? Porque?
"Não é uma tendência mundial, mas digamos que é o que mais vemos aqui no Brasil ultimamente. Eu nunca usaria aquelas roupas estilo “panicat”, super justas e cheias de lugares abertos e franzidos... Acho que existem formas muito mais interessantes de uma mulher parecer sensual sem ficar vulgar."

Lugares/marcas favoritas para fazer compras?
"Qualquer loja que não tenha preço abusivo. Então normalmente acabo comprando em lojas de departamento, tipo Zara, Renner e Marisa, e quando viajo gosto muito da H&M."


Você usa maquiagem no dia-a-dia? O que?
"No dia-a-dia mesmo eu só uso rímel! Morro de preguiça de acordar 10 minutos mais cedo para passar maquiagem. E quando saio normalmente só uso o básico também, base, corretivo, pó, blush, rímel (tudo Maybelline) e delineador (MAC)."

Têm algum ícone de estilo? Quem e porque?
"Eu não tenho um ícone de estilo definido, aquela pessoa que eu amo tudo que veste... Mas eu adoro o estilo da Alexa Chung, o modo como ela mistura peças vintages com o “moderno”, o delicado com um acessório mais pesado, e principalmente como ela usa roupas curtinhas sem deixá-las vulgares ou “sexys” demais. Também adoro os estilos das gêmeas Olsen, acho incrível o fato delas serem tão pequenas e magras e usarem roupas largas e compridas e ficarem sempre lindas!"

Qual é o seu gosto músical? Estilos? Bandas?...
"Essa pergunta é a mais difícil pra mim! Acho que não conheço ninguém que goste de bandas tão diferentes uma das outras como eu. Por exemplo, em um só dia eu costumo escutar Demi Lovato, A Day To Remember, Fall Out Boy, Mc Gi e Forfun haha. Mas acho que no fim meu estilo musical preferido é pop rock, apesar de no momento eu estar escutando muito hardcore."

Tem algum site/blog/etc de moda que você gosta muito? Qual?
"O blog que eu mais visito é o Julia Petit! Apesar de não ser só sobre moda, para mim é um dos que tem melhores informações!"


Redes Sociais:

Eaí, curtiram o estilo maravilhoso da Yasmim? Super amo esse cinto de oncinha que ela adora usar! E adoro as combinações que ela faz, me inspiro muito! E vocês, querem participar também do Trashy Stylish? Então preencham a ficha na barra superior, sigam publicamente o blog e o facebook do TV, e aguardem! Boa sorte para todas!

Yasmim, pegue o seu selo de Trashy Stylish da vez:



4 comentários:

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!