segunda-feira, 11 de junho de 2012

Avant-Garde!

Eaí galera, tudo bem!? Me desculpem por não ter postado nada neste feriado, é que foi super corrido! Fiz tanta coisa, nem parei em casa direito! Fiquei com meu namorado, fui no Brás comprar umas coisas que eu precisava pra faculdade, fui no cinema, fui no Kart com uns amigos, chamei uns amigos pra vir aqui em casa, fui comprar meu presente de dia dos namorados (mas não encontrei nada de interessante)... E bom, fiz mais uma coisa que é o motivo deste post!

Minha professora de Linguagem de Moda mandou um trabalho super legal: teríamos que tirar 20 fotos de streetstyle, pegar 20 fotos de looks super legais pela internet, e montar 3 looks nossos e tirar fotos: um do nosso estilo pessoal, um clássico, e um de vanguarda. Só que achei o meu look de vanguarda tão legal, que decidi compartilhar aqui com vocês! 


Avant-Garde (vanguarda em francês), segundo o Wikipédia, começou fazendo referência ao batalhão militar que precede as tropas em ataque durante uma batalha, significando então, o que está "à frente". Portando, na moda, a Vanguarda não é nada mais, nada menos do que está à frente do seu tempo, algo futurístico, avançado, louco e diferente. 


Depois de ler essa definição, e de pesquisar vários looks, e ver como a vanguarda fashion é bem louca e diferente, tive que pensar em algum look que desse para montar com as roupas que tenho no armário, e que ao mesmo tempo desse para entender que é de vanguarda. Então imaginei um apocalipse zumbi, onde as pessoas tivessem de sobreviver de farrapos e segurar tudo com cordas e ao mesmo tempo segurar tudo no corpo e conseguir se defender.

Como eu fiz?

Então peguei meu vestido mullet, coloquei minha saia mullet cinza por cima, para dar bastante volume, peguei a saia de couro que eu tinha, coloquei virada como se fosse um top, costurei na barra duas alças para segurar no meu ombro, e coloquei um suspensório para dar um efeito diferente. E então peguei cintos que eu tenho e amarrei na perna e nos braços. Para a minha "defesa", coloquei minhas pulseiras de spike, e para dar um ar apocalipse, fiz uma ferida falsa no meu rosto e deixei minha boca bem vermelha. E fechei o look com o meu lita, que ao mesmo tempo pode parecer um coturno! Ah, e o violão pra dar um toque diferente! E aí meu namorado me fotografou na quadra do meu prédio!


Eaí, curtiram a minha idéia e as fotos!? O que acharam? Já montaram um look super louco assim?

5 comentários:

  1. Caramba, Jacky! Ficou maravilhoso mes-mo! Erm, a tua defesa seria um violão? shdiusahd adorei!
    xo, www.ourbag.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha muito obrigada! Então, eu quis fazer algo diferente, sem colocar o normal de defesa que seriam armas ou facas. E acabei me inspirando em um clipe chamado White People For Peace do Against Me!

      http://www.youtube.com/watch?v=RY9TbZMlTaI

      Depois dá uma olhadinha, você vai entender o porque do violão!

      Excluir
  2. HAHA adoreeei o seu! mil vezes melhor que os dos desfiles (bem mais criativos - amei seu blog :* seguindo...

    http://garotas-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vc é mto perfeita, parabéns pelo trabalho ^^ será uma excelente profissional de moda
    :*

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!