terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DIY: Shorts tie-dye com tachinhas!

Olááá galera! Bom, há um tempo atrás (muito tempo atrás), eu encontrei uma calça branca em um brechó e me animei de cortá-la e fazer um shorts tie-dye com tachinhas. E fiz, e fotografei todo o processo para fazer um DIY aqui para vocês. Só que quando fui colocar as tachinhas, fiquei com uma preguiça gigantesca, e parei no meio. Até que hoje decidi colocar o resto das tacinhas e fotografar o shorts finalizado para enfim poder postar o tutorial aqui pra vocês! 


Só algumas informações antes: foi o meu primeiro tie-dye, e apesar da idéia ter dado certo, não ficou muito bom, quando fui tingir, o pó de uma tinta mais escura acabou manchando o shorts, também risquei o shorts com caneta sem querer, e enfim... Não me julguem, você tem que fazer muito pra conseguir fazer um perfeito! Mas pra quem não tinha idéia e nem inspiração para começar, bom, aqui vai! Espero que gostem!




1. Você vai precisar de um shorts preferencialmente branco. Se não tiver um shorts branco, é bom descolorir ele com água sanitária (a famosa cândida). Aqui tem um tutorial de como fazer isso.

2. Para dar uma desfiadinha no shorts, usei uma lixa, é só ficar lixando a parte de baixo, que os fiozinhos começam a aparecer e desfiar!


3. Para fazer o tie-dye, você vai precisar de corantes coloridos. Eu usei essas 3 cores: lilás, rosa e azul marinho. Usei o azul marinho pouquíssimo, só pra escurecer um pouco a barra, e ele acabou manchando meu shorts, então não recomendo cores escuras!!!

4. Primeiramente, pegue a quantidade de panelas que você vai usar. Se você tem 2 corantes, vai usar 2 panelas, se tem 3 corantes, vai usar 3 panelas, e assim em diante... Ferva a água nas panelas, e coloque um pouco de sal em cada uma. O sal ajuda o corante a fixar no tecido. Enquanto a água ferve, lave o shorts com água, e deixe-o apenas úmido.


5. Coloque o corante dentro da água fervendo, e misture bem. Então, coloque a primeira parte do shorts que você vai querer colorir, e deixe por no máximo 30 minutos dentro da água fervente. Quanto mais tempo você deixar, mais cor ele vai pegar, se você quer uma cor bem clarinha, tipo pastel, deixe por pouco tempo. 

6. Então, pegue a outra panela, adicione o outro corante, e misture bem. E então, coloque a outra parte do shorts, pegando um pouco da outra parte já colorida, para juntar um pouco das duas cores. E aguarde também no máximo 30 minutos.


7. Deixe o shorts secar.

8. O shorts seco e com o tie-dye pronto!


9. Para customizá-lo, você vai precisar de tachinhas e alguma coisa para furar o shorts. Pode ser uma agulha, ou algo assim. 

10. Faça os pontinhos no shorts com uma caneta, de onde você vai fazer os furos para aplicar as tachinhas. Depois, com a agulha, ou com outro furador, vá furando e aplicando as tachinhas.


11. Enfim, o shorts pronto com as tachinhas, vestido em mim!

12. E o mesmo shorts, não vestido em mim... haha!



Como vocês podem ver, não ficou dos melhores tie-dyes do mundo. Eu escolhi cores que são meio difíceis de combinar. Esse rosa principalmente me irritou um pouco. Quando vocês forem fazer, duas cores que super combinam são esse lilás e um azul clarinho! Fica LINDO! Eu queria fazer assim, mas não tinha o azul claro quando fui comprar o corante. Ainda pretendo dar uma bela desfiada no shorts inteiro para deixar com uma cara bem podrinha!


Enfim, espero que tenham gostado!
Se tiverem alguma dúvida, é só mandar nos comentários!

10 comentários:

  1. ficou ótimo !!!!

    asgarotaseseuspensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, eu já fiz dois e deu super certo
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem legal! Já fiz uma vez em uma camiseta, ficou lindo, mas eu esqueci de botar o fixador, daí ele vai desbotando :(

    Beijos
    http://meuvireipaulistana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo! Vou tentar fazer aqui (:

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo! Onde você compra os corantes? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Comprei os corantes em uma lojinha de um real aqui perto de casa, mas sei que tem em qualquer armarinho ou papelaria!

      Excluir
  6. Ficou muuuuuito divo!!Fiz o meu e nããão deu certo,ta com um cheiro ruim e horroroso!!!hahaha.O azul clarinho é muuuito ruim de pegar,eu tentei fazer no meu e não pegou de jeito nenhum,tanto que tive que enfiar o short todo no rosa pq não pegou no short de jeeito nenhum,e ficou um tempão de molho!!Oque ficou ruim foi um roxo e outro rosa ficou maneiro!bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Jac! amanhã 15/12 vai rolar um bazar de natal beneficente! No restaurante La Tasca em Moema SP! Confira os detalhes no blog: http://www.signoritablog.com/
    Esperamos você!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Ameei o post e estou apaixonada pelo seu blog, muito lindo! :)

    ResponderExcluir
  9. Gente, faz MESES que eu não comento aqui ):
    Sad :/
    mas voltarei a comentar, e devo dizer que, mesmo o blog estando mais parado nos ultimos tempos - pelo menos, eu achei, sorry -, continuo gostando muito do teu jeito de escrever Jacky c:

    Letícia
    leticiaeamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!