terça-feira, 29 de outubro de 2013

London diary: troca de guarda, abbey road & old spitalfields

Oooooolá pessoas, tudo bem? Boooom, hoje tem mais post sobre Londres pra vocês! Dessa vez fui passear em 3 lugares diferentes: primeiramente, fui assistir a troca de guarda no Palácio de Buckingham, que é uma coisa super tradicional aqui, e todo mundo que vem pra Londres faz! Depois fui com a Gizele fazer aquela tradicional foto estilo The Beatles na Abbey Road, e depois fomos passear pelas ruas perto de Liverpool street, e acabamos encontrando o Old Spitalfields Market!


Quando cheguei no Palácio de Buckingham, estava um pouco atrasada. O 'espetáculo' começa as 11h, e eu cheguei em cima da hora, e não importa o dia, SEMPRE está lotado. Então é bom chegar mais cedo, pra conseguir um lugar legal, porque é bem difícil ver alguma coisa se você ficar atrás. A troca de guarda é mais uma apresentação do que realmente uma troca de guarda. Eles vão lá, marcham, se apresentam, e pronto, acaba. Dura cerca de 15 minutos. Mas é bem bonito!


Depois que você sai do Palácio de Buckingham, se quiser voltar para o metrô, terá que passar pelo St. James Park, que é tipo o "quintal" da rainha haha. É um parque lindíssimo!


Bom, como vocês podem ver, tentei reproduzir a foto dos Beatles atravessando a faixa da Abbey Road. Como eu não tinha ninguém pra atravessar comigo, a Gi tirou 4 fotos minhas atravessando e eu fiz essa montagem, que ficou bem engraçada, por sinal HAHAH, mas todo mundo entendeu.


Bom, pra quem não sabe, Abbey Road Studios é um dos estúdios musicais mais famosos do mundo, foi onde o Beatles gravou vários de seus cds, além de outras bandas famosas como Pink Floyd e Duran Duran!


Depois que saímos da Abbey Road, pegamos o metrô, e descemos na estação Liverpool Street. Aí fomos andando, quando passamos por uma rua chamada Fashion Street! Super nos empolgamos né haha, demais! É a rua onde fica o Instituto Marangoni, uma das faculdades mais famosas de moda do mundo! Depois seguimos até a Brick Lane, onde ficamos sabendo que tinham alguns brechós legais... Mas foi uma decepção, só encontramos brechós caríssimos, e nada de muito legal. Mas aí entramos em um bequinho, e encontramos um lugar com vários trailers de comida super legais! Aí aproveitamos para comer por lá.


Eu escolhi comer no trailer chamado The Orange Buffalo, que serve as famosas buffalo wings com batatas fritas, uma delícia!


Depois de comer, fomos andando até o Old Spitalfields Market, que fica bem pertinho. Pra quem não sabe, é um galpão enorme, com dois lados. De um lado, uma feirinha de artesanato, e do outro, uma feirinha de antiguidades. Lembra bem a Benedito Calixto aos sábados, em São Paulo! As barraquinhas-brechós são super incríveis, peças lindas e tudo mais, mas como é tudo vintage, de época, é tudo MUUUUITO caro :( Mas vale à pena conferir! É um passeio bem legal!




Enfim, esses foram os meus últimos passeios aqui em Londres!
Espero que tenham gostado!
Comentem!

4 comentários:

  1. Amei o post, principalmente sua foto na Abbey Road. O post só aumentou ainda mais minha vontade de ir em Londres.
    :)

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser muito legal morar num lugar que te inspira a cada esquina rs' amei o Look :)
    http://resenhadamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que sonho! Queria muito conhecer Londres :) Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!