segunda-feira, 31 de março de 2014

Trashy Stylish International: Rosa Pekkanen


Oooi gente, tudo bem? Bom, faz um tempãããão que eu não posto Trashy Stylish, inclusive eu até falei que ia parar de postar essa TAG, mas eu decidi que vou continuar postando a TAG porém com estilosas que eu convidar, e que tiverem a ver com o meu estilo ou que me inspirarem, ou que eu curtir o estilo delas, no caso, a Rosa Pekkanen é a nossa estilosa de hoje, e bom, ÓBVIO que eu me inspiro super nela, principalmente nas makes que ela faz, tem tudo a ver comigo! Ela tem 20 anos e mora na Finlândia, também adora metal e se veste super no estilo! Fiz uma entrevista super legal com ela, espero que gostem! Confiram:



1. Como você começou a se interessar por moda?
"Eu acho que sempre gostei muito de moda. Me contaram que desde que aprendi a andar, eu sempre queria e tentava andar com os saltos da minha mãe, e eu queria um par só pra mim, mas isso não era uma opção naquela época. Eu também sempre desfilava os meus próprios desfiles de moda na minha sala de casa, usava um monte de acessórios e eu era interessada em tudo que era bonito, brilhante e feminino. Eu sempre amei me vestir, e sempre fui aquela que nunca usava calças de moletom, mesmo se necessário."

2. Como você vê a moda aí na Finlândia?
"Eu acho que moda não é uma coisa grande por aqui. É claro que temos muitas pessoas que gostam de se expressar através da moda, e gostam de de vestir, mas em geral as pessoas parecem sempre iguais e são tipo "maria vai com as outras". Eu acho isso um pouco triste pois acho que todos tem o potencial, mas talvez é muito profundo em muitos de nós essa coisa de se vestir facilmente ou algo do gênero."


3. O que mais te inspira para montar um look?
"As pessoas costumam me perguntar o que me inspira no quesito moda, maquiagem e tudo mais, mas eu realmente não sei. Eu faço o que me faz bem e o que fica bem em mim. Se eu tivesse que escolher algo, seria a música e artistas como a Emilie Autumn e a Lady Gaga - não particularmente o estilo delas, mas quem elas são. Eu também acho que música tem uma grande influência em tudo o que eu faço. No entanto a coisa mais importante pra mim é me sentir eu mesma no que eu visto. Eu não ligo se é muito preto, muito sem graça, muito louco, muito qualquer coisa, desde que seja eu."



4. O que você faz da vida? Estuda, trabalha? Algo relacionado à moda?
"Eu me formei como costureira no final de 2013. No futuro eu definitivamente quero fazer algo relacionado a moda ou maquiagem, alguma área onde eu posso ser criativa e ajudar e inspirar pessoas."


5. Quais são suas peças e acessórios favoritos no seu guarda-roupas?
"Isso é dificil, eu tenho algumas poucas peças, mas acho que eu diria o meu rosário preto, que quebrou muitíssimas vezes, mas eu sempre consegui arrumar, e ele combina com tudo. Em relação às roupas, hmm... Nesse momento eu diria o meu novo cardigan. Ele é tão fininho, meio transparente, não tem botões ou zíperes (o que é ótimo porque eu adoro roupas mais abertas), e a parte da frente dele é mais longa. E ele também tem um capuz que eu amo, o que faz a parte de trás não ficar nada sem graça. Eu acho que ele faz muitas outros looks sem graça ficarem mais interessantes e confortáveis. E eu comprei ele num brechó!"


6. Quais são suas marcas favoritas e lugares de compras?
"H&M! Sério, eu fico um pouco constrangida pela quantidade de roupas que eu tenho da H&M. Parece que toda vez que eu vou lá eu encontro algo legal. Brechós também são uma fraqueza minha. Eu tenho esse brechó em particular, que fica perto da minha casa, e eu já encontrei tantas roupas lá, inclusive as minhas peças favoritas. E eu não me sinto nem um pouco culpada de comprar em brechós haha!"



7. Se você pudesse realizar um desejo fashion agora, o que seria?
"Eu acho que precisa ser os Sea Creature shoes em azul ou prateado do Alexander McQueen. Eu tenho poucas coisas em que eu realmente sonho em comprar, mas esse sapato sempre vem à mente antes. Eles são algo que eu acho que ninguém usaria em publico, mas o quão legal seria se eu tivesse um? Eu também estou sonhando com a Era Vitoriana, digo, sonho com que as pessoas se vistam dessa maneira de novo, seria perfeito!"


8. Melhor e pior tendência hoje em dia?
"Eu sinto na maioria das vezes que quando algo vira tendência, eu não consigo gostar de jeito nenhum. Você vê em todos os lugares e eu sinto como se as pessoas só tivessem usando isso porque está na moda. Eu não entendo muito isso pra ser honesta. Apesar de que, quando a modinha passa, eu posso acabar descobrindo que eu gosto de tal peça que foi tendência. Por exemplo, em algum ponto, eu não gostava dessa coisa de cores pastel, mas agora eu simplesmente amo! Eu também lembro quando as leggings eram super tendência, eu odiei elas por tanto tempo, e jurei que nunca usaria uma - agora eu tenho uma pilha de leggings no meu armário."


9. Se a sua casa pegasse fogo e você só pudesse salvar um item do seu armário, o que seria?
"Ai não, eu não quero nem pensar nisso! É tão difícil, mas bom, eu acho que seria... Minha jaqueta preta meio militar. Ela é a minha jaqueta favorita desde que eu a comprei alguns anos atrás, e eu sinto como se ela fosse 100% eu, eu amo tanto ela!"


10. Você usa maquiagem no seu dia-a-dia? Qual é a sua maquiagem básica?
"Sim, eu uso, muito. Eu amo fazer maquigens diferentes e brincar com isso. Minha maquiagem básica de todos os dias inclui: primer, base liquida, pó compacto e corretivo, primer de sombra, sombras, lápis de olho e rímel, ah, e eu sempre uso cílios postiços. E se a minha maquiagem do olho for menos pesada, eu gosto de usar um batom também. Eu estou deixando minhas sobrancelhas crescer já faz um ano, e ainda estou aprendendo a fazer elas, mas estou melhorando, é bom aprender novos truques, haha! Eu prefiro maquiagem mais dramática, e não muito natural, acho que é uma coisa pessoal."

11. Você tem um ícone fashion?
"Eu pensei sobre isso por um momento, mas não me veio ninguém específico na minha mente, então acho que a resposta é não."

12. Quais são suas bandas e artistas favoritos?
"Nightwish é a minha banda favorita desde 2004-2005, foi quando começou tudo, foi quando eu me encontrei. Eu também sou muito fã de uma banda finlandesa chamada Turmion Kätilöt. Meus artistas favoritos são definitivamente a Emilie Autumn e a Lady Gaga, ah, como eu amo elas!"



 Redes sociais:
Instagram: @lady_cube
Tumblr
Twitter
Blog



Eaí, curtiram o estilo da Rosa? Eu acho ela lindísima, fico apaixonada pelas makes que ela faz!
Comentem!

4 comentários:

  1. Que linda *-*
    Tô in love pelo cabelo dela <3
    e achei o estilo dela sua cara mesmo! (:

    ResponderExcluir
  2. Amei o cabelo e o estilo dela! Cabelos com roxo sempre me atraem, acho lindo demais. E ela é super linda. Adorei o post! Beijos http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que estilo lindo <3
    Adorei esse post! Aliás, seu blog é ótimo, como eu não conhecia antes? hahaha

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o estilo dela!! O cabelo também é maravilhoso e a make dela é linda de morrer <3 <3 Nightwish também é uma das minhas bandas favoritas. hahahah

    www.voamari.com

    ResponderExcluir

Comente com carinho, não aceito comentários com xingamentos e nem só com divulgações de blogs.
Todo mundo merece um comentário legal!